Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brdesigner_gyn

Pegar Próximo Registro e Registro Anterior

Recommended Posts

Galera boa tarde,Tô com uma dúvida e gostaria de saber se tem uma solução. Por exemplo, tenho na minha coluna id os registros:123481215172021222325e gostaria de pegar o próximo registro(15) e o anterior(8) ao registro 12. O mysql teria uma expressão q faria isso?! ou vô ter q fazer na unha msm?!Mto Obrigado!!!!Brenno Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você souber a linha do registro use o limit e defina a posiçaõ inicial e selecione 3 registros

Compartilhar este post

Link para o post

esse q é o problema eu nunk vô saber a linha do registro entendeu?!ela pode pegar um registro tanto do meioqnt do fimqnt do iníciomas valews aew pelas tentativasfalows abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera valews aew a quem tento me ajudar, mas eu consegui resolver aqui, não sei se dá melhor maneira, mas foi o jeito q eu consegui pensar rápido aqui com o tempo q eu tinha, vô postar o código logo abaixo:

Vô tentar explicar:

nessa próxima instrução eu pedi para o banco me selecionar o maior registro referente ao campo id(id>'$id') ordenando ascendentemente para eu já pegar o primeiro q surgir, e ainda com uma limitação de um registro, para dar uma maior segurança e rapidez à consulta.

$sqlMaior=mysql_query("SELECT id FROM charge WHERE id>'$id' ORDER BY id ASC LIMIT 1") or die(mysql_error());

já nessa instrução eu fiz o contrário, para pegar o registro anterior a referida id, eu pedi para fazer uma consulta por um registro inferior à $id (id<'$id') ordenando decrescentemente e limitando a 1 registro, para q eu já pudesse pegá-lo.

$sqlMenor=mysql_query("SELECT id FROM charge WHERE id<'$id ORDER BY idDESC LIMIT 1") or die(mysql_error());

Bom é isso aew, como falei pode não ser a melhor solução, mas com o tempo q eu tinha, foi a mais viável, e estou até considerando mto rápida essas requisições.

Novamente valeus aew quem tento me ajudar, um grande abraço a vcs!!!!

Brenno

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.