Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

Idéia de como abrir aplicação ao mesmo tempo...

Recommended Posts

Boa noite......qual seria o melhor modo de desenvolver uma aplicação onde a partir dela é chamada outra para fazer um outro trabalho, mas essa outra só permite uma instância dela....depois que ela termina ai sim posso abrir outra, mais de duas não...tava pensando em verificar nos processos em execução, se ela estiver executando, vou "perguntando" até ela terminar ai quando não estiver mais sendo executada ela é chamada para ser aberta....fora esse jeito, tem outro??*é uma continuação sobre o software de backup que estava fazendo (falo dele em um dos tópicos anteriores) ...o filzip´da erro quando abre mais de uma instância,,, e o delphi chama ele, passa os parâmetros e passa para a próxima linha, não esperando o serviço de compactação terminar!Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um POG.....peguei um pedaço de uma aplicação que achei na web que lista e finalizar processos do Windows....

fiz uma função com um pedaço dela, ta ai:

unit Existe_Processo;interfaceprocedure ListaProcesso(List: TStrings;edt1:TEdit; edt2:TEdit);implementationprocedure ListaProcesso(List: TStrings;edt1:TEdit; edt2:TEdit);var  ProcEntry: TProcessEntry32;  Hnd: THandle;  Fnd: Boolean;  i:integer;begin  List.Clear;  Hnd := CreateToolhelp32Snapshot(TH32CS_SNAPALL, 0);  if Hnd <> -1 then  begin	ProcEntry.dwSize := SizeOf(TProcessEntry32);	Fnd := Process32First(Hnd, ProcEntry);	while Fnd do	begin	  List.Add(ProcEntry.szExeFile);	  Fnd := Process32Next(Hnd, ProcEntry);		begin		  for i:=0 to List.Count -1 do			begin			  if (List.Strings[i]) = (edt1.Text) then				begin				  //Form1.edtEstado.Text:='Verdade';				  edt2.Text:='Verdade';				  break;				end			  else				Form1.edtEstado.Text:='Falso';			  end;		end;	end;	CloseHandle(Hnd);  end;end;end.

ta meio louco mas serviu para o que eu queria...alguma hora vejo o que posso melhorar!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.