Luciano Furt 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Meu HD tem duas partições, 1 tem o Win XP e a outro o Linux Kurumin 7. Sendo que o Kurumin do nada não loga mais só fica tentando inicializar. E de vez em quando do nada no Win XP rebuta sozinho e já cai no Linux. Tem alguma maneira de pelo Win ou pelo setup ou algo parecido para formata a partição que esta o Linux? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Tem sim luciano, mas é importante saber se você tem algum documento no linux e fazer um backup antes.Para formatar a partição do linux:Botão direito em Meu Computador > Gerenciar > Gerenciamento de disco > Identifique qual a partição que está com o Linux e a formate.Coloque o CD do XP na máquina > boot no CD > Recuperação de Sistema > Selecione a partição do XP > Faça Login com a senha do administrador > Vai cair direto na pasta C:\Windows, digite "fixmbr" sem aspas, confirme > digite "exit" sem aspas, ele reiniciará o computador entrando direto no win XP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luciano Furt 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Obrigado pela dica Porem não esta habilitando a apção para formatar como mostra a imagem abaixo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Pelas informações que você esta colocando, parece que existe alguma falha de hardware. Não há como formatar uma partição Linux pelo Windows, pelo Windows é possível apenas remover a partição. Depois disso você pode fazer o que achar melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luciano Furt 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Removendo a partição o que acontece? Ela vira uma só ou fica inutilizável? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Ela fica como "espaço disponível", podendo, pelo Windows, criar uma nova partição NTFS ou FAT. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luciano Furt 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Era + ou - isso qu eu queria fazer deixar meu hd do win ex c: e 1 disponivel ex d:O procedimento é somente remover? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2007 Sim, remova a partição e crie uma nova! Assim você fica com duas partições diferentes. Lembre-se de seguir os passos meu primeiro post para fixar o boot do xp na pasta correta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luciano Furt 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2007 Beleza vo pega um cd do xp e vou fazer o procedimentoQualquer coisa eu posto aquiMas des de já Obrigado ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites