Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Borel

Aplicação de uma imagem

Recommended Posts

Olá galera, minha dúvida é a seguinte, tenho a foto de uma garrafa que será usada para iogurte, são garrafas de plástico branco com curvas, dessas que você vê no mercado com iogurte. Só que a foto que tenho desta embalagem está sem imagem nenhuma e preciso aplicar uma imagem seguindo os contornos da garrafa da foto. Como consigo isto???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, minha dúvida é a seguinte, tenho a foto de uma garrafa que será usada para iogurte, são garrafas de plástico branco com curvas, dessas que você vê no mercado com iogurte. Só que a foto que tenho desta embalagem está sem imagem nenhuma e preciso aplicar uma imagem seguindo os contornos da garrafa da foto. Como consigo isto???

se você estiver usando o phtooshop CS2/CS3 tem uma ferramenta muito util chamada WARPcoloque a imagem sobre a garrafa de iogurteclique com o botão direito sobre a imagem e escolha WARPele irá abrir uma GRID aonde você pode manipular a perspectiva da imagem....lembrando que esse tipo de transformação irá tirar qualidade da imagem dependendo o tanto que você irá distorcer elarecomendo você trabalhar com ou vetor... ou entao por exemplo sua imagem esta em 200 dpi.. que esse rotulo esteja pelo menos em 500 dpiai ao diminuir para 200 e distorcê-lo não ficará tão ruimse você estiver usando o CS ou 7.0 que não possui essa ferramenta.... aperte CTRL+T .... precisione o CTRL e agora mova a perspectiva com o mousenos pontos...... não dará o mesmo efeito do WARP mais você vai ajustando, o problema é que perde mais qualidade que o warpe para colocar em forma de tubo provavelmente você terá que fazer um shape .. ou então recortar um pedaço da parte superior e inferior para dar o formato....pois se seu rotulo for retangular você só conseguirá mudar a perspectiva.. o formato retangular nao...nao sei se essa opção tem no 7.0... no CS tem..... !senão entender.... posta denovo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você estiver usando o phtooshop CS2/CS3 tem uma ferramenta muito util chamada WARPcoloque a imagem sobre a garrafa de iogurteclique com o botão direito sobre a imagem e escolha WARPele irá abrir uma GRID aonde você pode manipular a perspectiva da imagem....lembrando que esse tipo de transformação irá tirar qualidade da imagem dependendo o tanto que você irá distorcer elarecomendo você trabalhar com ou vetor... ou entao por exemplo sua imagem esta em 200 dpi.. que esse rotulo esteja pelo menos em 500 dpiai ao diminuir para 200 e distorcê-lo não ficará tão ruimse você estiver usando o CS ou 7.0 que não possui essa ferramenta.... aperte CTRL+T .... precisione o CTRL e agora mova a perspectiva com o mousenos pontos...... não dará o mesmo efeito do WARP mais você vai ajustando, o problema é que perde mais qualidade que o warpe para colocar em forma de tubo provavelmente você terá que fazer um shape .. ou então recortar um pedaço da parte superior e inferior para dar o formato....pois se seu rotulo for retangular você só conseguirá mudar a perspectiva.. o formato retangular nao...nao sei se essa opção tem no 7.0... no CS tem..... !senão entender.... posta denovo

uma duvida diogo...e no caso, o displace!?nao resolve?estou testando a função.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma duvida diogo...

 

e no caso, o displace!?

 

nao resolve?

 

estou testando a função.

testei aqui não funcionou, ele adapta aos relevos da garrafa mais não a forma dela

 

eu expliquei pro Borel, mais fiquei pensando em uma garrafa com vista na perspectiva

se ela estiver de frente ai é só adaptar da mesma maneira, aplicar um displace se quiser para ficar mais real

e depois recortar o que sobrar......

 

dificil sem saber como é esas garrafa....

 

 

--- edit ---

 

Imagem Postada

 

exemplo rapidin..... fiz sem usar o warp, só no recorte, usei um displace tb....nem precisei trabalhar ocm perspectiva ja que estou em uma visao plana

faltou um Spherize bem leve para dar uma aparência mais ondulada.... fiz só pra mostrar mesmo

agora se a garrafa estiver em outra vista.. ai é do primeiro jeito que falei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrigado pela atenção de todos até o momento.

Estou mandando dois links, o primeiro é o rótulo que tenho que aplicar, e o segundo é o formato da garrafa que usarei para realizar a aplicação. Na verdade, o que eu queria era criar algo parecido com a foto da garrafa, aplicar a minha imagem para criar o mesmo efeito.

 

 

1) Imagem para Aplicação

 

2) Formato da Garrafa

 

 

Valeu!!!

 

Depois vcs poderiam me falar aonde ficam essas ferramentas (Warp, Displace, Spherize). Se tiver algum tuto sobre as mesmas ajudaria muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit > transform > warpfilter > distort > displacee o otro eu nao sei.. esqueci. nao to com o ps agora ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como consigo aumentar o número de pontos para "puxar" na ferramenta wrap?

Cara nao dá..e olha vendo suas imagens se você soubesse um pouqinho de 3D MAX ou smilar ficaria perfeito e demoraria +- o mesmo tempo que você faria no PS.Na verdade eu usaria 3D + PS !^^Vai postando seus results que nois ajuda !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ow mano, isso daqui mto interessante, mas eu uso soh o swif.t 3D, mas ai, como seria feito isso num programa 3D?ah, mas assim, vcs usam o PS em inglês, po, pq o meu eh em portuga, mas da deixa ele em ingles sei lá meu... Assim fica dificil...mas vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.