Sobre como fazer um rolador de dados
Bom nao sei exatamente é eh Aqui, mas eu estou começando a mexe com html pra tentar um futuro PHP, pensei em começar fazendo um simples rolador de dado mas estou com duvidas de como faze-o sera que alguem pode me ajudar para contruir as funções?Ate agora tenho isso
<table border="0" align="center"><form action="add-db.php" method="post"><tr><td> <center><b>Nome</b>: <input type="text" name="wnome" /></center></td></tr><tr><td> <center><b>Descrição</b>: <input type="text" name="wdesc" /></center></td></tr><tr><td> <center><b>Dificuldade</b>: <input type="text" name="wDif" /></center></td></tr><tr><td> <center><b>Numero de dados a rolar</b>:<select name="wnumero"><option value="1">1 dado</option><option value="2">2 dados</option><option value="3">3 dados</option><option value="4">4 dados</option><option value="5">5 dados</option><option value="6">6 dados</option><option value="7">7 dados</option><option value="8">8 dados</option><option value="9">9 dados</option></select><br> <b>Tipo de Dificuldade</b>: <select name="wdif"><option value="1">1</option><option value="2">2</option><option value="3">3</option><option value="4">4</option><option value="5">5</option><option value="6">6</option><option value="7">7</option><option value="8">8</option><option value="8">9</option><option value="8">10</option></select> <b>Tipo de dado</b>: <select name="wdado"><option value="4">d4</option><option value="6">d6</option><option value="8">d8</option><option value="12">d12</option><option value="10">d10</option><option value="20">d20</option><option value="30">d30</option><option value="100">d100</option></select></center></td></tr><tr><td><center><input type="submit" value="Enviar!"> <input type="reset" value="Limpar campos"></center></td></tr></form></table><br><br><br><table align="center">
Necessito agora como fazer a function para pegar os numeros aletoriamente e tambem fazer verificação de acordo com nivel de dificuldade dizer o acertos, algo +/- assim Pessoa rola com Difculdade: 7Rola 2D10 e tem os resultados: 7 e 1, Então ele teve 1 Acerto.acho que codigo e um pouco comlicadinho quem poder ajudar agradeço!
Discussão (9)
Carregando comentários...