ciclop 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 Opa, uma duvida que ainda n encontrei muito bem definida na interent, não sei qual as vantagens de se ter .com.br ou .com apenas..pelo que ando encontrando de in formação pela internet o ".COM" é internacional e parece ser mais vantajoso, pois ele é internacional mas é isto que não entendo..um dominio www.seunome.com.br não pode ser visualizado em qualquer parte do mundo? e um dominio www.seunome.com também não pode? se alguém puder dizer aí as vantagens reais mesmo, eu poderei esclarecer melhor quando me perguntarem pois, tenho clientes querendo saber se é melhor para eles usar .COM ou .COM.BR...agradeço uma resposta bem elaborada se possível e que possa explicar mais detalhado e nítido estes tipos de dominio que não encontrei as vantagens nem no site www.registro.br, lá apenas diz para que tipo de profissional elas são indicadas mas o motivo não esta claro e nem as vantagens. Pelo que ví ate agora, ".COM" tem a vantagem de ter um nome mais curto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
claujohnson 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2007 Ciclop, Não ha vantagem nenhuma entre uma ou outra terminação. Tecnicamente funcionam da mesma forma e ambos os domínios podem ser acessados de qualquer lugar do mundo. Do ponto de vista de marketing as empresas preferem registrar o .com.br pois é mais familiar para os brasileiros, sendo mais fácil de memorizar, mas para assegurar que nenhum concorrente registre o mesmo nome com terminação .com a maioria acaba registranto o domínio com as duas terminações, depois, na empresa que for hospedar o domínio principal basta contratar um plano de direcionamento apontanto o domínio secundário para o domínio principal. Esse serviço é bem barato nas empresas de hospedagem. Uma obs.: Os domínos .com.br são reservados para pessoa jurídica, portanto é necessário possuir CNPJ para efetuar o registro, já os .com qualquer pessoa ou empresa podem registrar, bastando informar apenas um numero de CPF. Sds, Clau Johnson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RTaveira 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2007 Domínio .COM: O preço é baixo, fácil cadastro e endereço pequeno. Domínio .COM.BR: Mais caro que o .COM, necessita de CNPJ para o cadastramento e facilmente o reconhecimento Brasileiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ciclop 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 beleza pessoal!..Mas agora necessito criar um dominio .COM e não sei onde registrar, qual o site de registro oficial para .COM? Pois ate agora, só registrei sites para clientes .COM.BR no www.registro.br . É a primeira vez que me pedem registro para .COM, alguém sabe o site para registros deste tipo? é o valor tbm? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 dominio .com custa em média 7 dólares, +- 14 reais por 1 ano. busque na net " registro dominio .com " você encontrará centenas de empresas oferecendo. escolha aquela que lhe transmitir confiança. Procure saber dos opcionais oferecidos, formas de pagamento, quantidade de dominios que eles tem registrado, etc... o órgao oficial para dominios .com é internic http://internic.net quanto ao dominio .com.br, se você vai divulgar no Brasil convém ter o dominio referente ao seu país. O dominio .com é para uso internacional. Qualquer país está acostumado, mas assim como no Brasil tem .com.br, cada país tem o seu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites