Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

[Entrevista] Andrea (mme.buterfly)

Recommended Posts

O iMasters trouxe dessa vez nada mais nada menos que a fantástica Andrea, a mme.buterfly.

Igual a ela não tem! mme.buterfly ou madamme buterfly ou ainda madame borboleta parece ter vinda dos livros de fantasia para a realidade. Seus trabalhos já têm sua total característica e acabamentos inconfundíveis!

Seu verdadeiro nome: Andrea, brasileira, porém atualmente vive no Japão que é uma terra muito inspiradora pela sua incrível cultura e beleza.

Em suma, uma das artistas brasileiras mais fantásticas em seu estilo. tenho certeza que curtirão a entrevista com essa incrível Artista.

VEJAM SUA GALERIA DE ARTE AQUI!

Imagem Postada

iMasters: Sabemos que está atualmente no Japão, foi a arte que a fez estar hoje neste país? Conte-nos um pouco sobre essa viagem e sobre o intercambio Brasil - Japão.

mme.buterfly: Na verdade a vinda ao Japão foi a viagem de volta pra casa,caminho este que muitos nikkeis vem fazendo há várias gerações no intuito de uma vida melhor e mais digna de ser vivida.A arte eu conheci logo depois.

iMasters: Quando começou com Photoshop e arte digital?

mme.buterfly: Com o Photoshop foi amor a primeira vista.Conheci um grupo que fazia assinaturas e avatares para usuários de foruns e me impressionei com a qualidade e criatividade dos trabalhos e quis aprender,comecei a fazer assinaturas tb,cheguei a fazer parte do grupo que foi um grande aprendizado e um dos integrantes do grupo manipulava imagens e a partir dai começou uma nova fase... Manipular imagens ...

iMasters: Onde surgiu essa paixão pelas borboletas? E como isso influenciou no codinome mme.butterfly e em suas artes?

mme.buterfly: As borboletas tem um significado muito pessoal e místico pra mim, porém escolhi este codinome devido a Ópera mme.butterfly.A história é muito linda por sinal.

iMasters: Diga qual obra, dos artistas contemporâneos, mais te chama a atenção e porque?

mme.buterfly: Bom se esta pergunta fosse feita a algum tempo atrás eu citaria muitos artistas,porém hoje,algo aconteceu e procuro sempre por novidades,por uma revolução artística ,algo nunca visto antes.

iMasters: O que, ou quem, mais a inspira na criação de suas imagens?

mme.buterfly: Meus sentimentos. Quando crio uma imagem, quem de fato me conhece, já manda uma mensagem perguntando o que aconteceu.

iMasters: O Japão tem lugares belíssimos, como vemos em algumas fotos que temos acesso pela internet. O que o Japão influenciou, ou influencia em seus trabalhos?

mme.buterfly:O Japão é um país lindo e rico em sua cultura. Moro próximo as montanhas e o lugar é simplesmente inspirador. Posso ver da janela as montanhas ao longe, por vezes cobertas pela neve ao topo. O céu aqui é límpido e é um espetáculo novo a cada manhã. Costumo dizer que Deus é um artista.

iMasters: Quando participa de um concurso e expõe suas imagens, o que espera? Além de ganhar, é claro. (risos)

mme.buterfly:É legal ganhar,mas isso não é tudo. Os comentários são bastante proveitosos e aprendo muito com isso.

iMasters: Já recebeu alguma crítica, que fez com que você melhorasse mais o seu trabalho?

mme.buterfly:Muitas...e graças a Deus foram críticas construtivas que me levaram a estudar e tentar melhorar cada vez mais. Melhor uma crítica do que aquela infinidade de "Muito bom".."Legal"..."Gostei" fica repetitivo e não ajuda muito o artista.

iMasters: O que mais gosta de ler ou ouvir, em suas horas vagas, nos momentos de lazer?

mme.buterfly: Eu sou kardecista então prefiro sempre ler coisas que relacionadas ao Kardecismo, enriquece o espírito. Divido o tempo aprendendo escrita japonesa também.

iMasters: Até hoje, qual o trabalho que você fez que mais gostou?

mme.buterfly:Pra ser sincera nunca estou 100% satisfeita com o que faço ,rs .É difícil driblar os clichês e propor algo novo pra nós mesmos.

iMasters: Tem algo que pretende criar, de especial? Algo que ainda não conseguiu, digamos, um desafio pra você mesma?

mme.buterfly: Ah,sim. Tento algo novo a cada imagem. Mas isso tem que acontecer de forma natural. Acredito que quanto mais queremos algo,mais este foge de nossas mãos.

iMasters: Deixe uma mensagem para os artistas mirins que desejam seguir seu estilo: "Fantasia". Diga o que seus fãs precisam fazer para que cheguem, um dia, em um nível de arte como as suas, tanto em sentimento quanto em qualidade e acabamento.

mme.buterfly:Tecnicamente falando, estudar, compartilhar com os amigos suas experiências pois acreditem, muitas vezes aprendemos mais do que ensinamos num simples bate papo e se tratando de Photoshop tem que conhecer bem suas funções e o divertido é sair clicando e testando, esta é a melhor maneira de aprendizado: a prática! Faça sempre uma imagem pra você e não para os outros. Lembre-se que você é o seu melhor crítico.

iMasters: Bate bola.

Andrea resuma em uma palavra ou um único pensamento, os itens abaixo.

Arte - vida

Vida - uma arte

Morte - novo ciclo de vida

Amor - minha família

Esporte - natação

Futuro - conseqüência do seu presente

Perfeição - não existe! Não neste mundo.

Lugar - montanhas

Comida - sushi

iMasters: Espaço iMasters reservado a mme.buterfy. Sinta-se a vontade para comentar sobre o que desejar sobre algum ponto que nossa entrevista não abordou, mas que você gostaria de comentar.

mme.buterfly: Arigato pela oportunidade e espero estar melhorando cada vez mais em meus futuros projetos artisticos, pois estamos em constante aprendizado buscando sempre algo inédito para compartilhar com aqueles que nos rodeiam. sayonara! :D

Gostaríamos de agradecer a sua disponibilidade, o tempo que nos dedicou dando oportunidade de todos nós, seus fãs de carteirinha, conhecer um pouquinho mais de você.

ARIGATO!

Muito Obrigado.

A partir de agora, quem quiser, poderá fazer uma pergunta para a querida Andrea. Após essa semana serão coletadas todas as perguntas e enviadas a ela, devidamente filtradas, caso necessário, com os nomes dos membros que a criaram.

Nós da moderação iremos escolher, dentre todas as perguntas, apenas 5, então caprichem e torçam para que as suas sejam escolhidas.

Espero que tenham gostado da entrevista com a mme. Dedicamo-a para todos os membros do iMasters.

Um grande abraço e até a próxima no final deste mês.

A ARTE USADA AQUI É APENAS COMO ILLUSTRAÇÂO E PERTENCE A MME.BUTERFLY. NÃO USE-A SEM SUA PERMISSÃO EXPRESSA!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Andrea, como vai?Primeiramente, obrigado pelo seu tempo e paciência.Sou grande admirador de seus trabalhos e o que mais me impressiona neles é a pureza das imagens com relação a qualidade e iluminação.O ar de realidade fantasiosa que você passa é muito impressionante e SUPER agradável.Mais impressionante ainda é ver como você consegue adaptar o fundo a render e como você consegue criar a render com base em uma outra imagem, como uma estátua.Minha dúvida é a seguinte: O que fazer para conseguir buscar harmonia entre os elementos da imagem, mesmo eles sendo muitos?Um abraço e novamente obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

tive que vir aqui, depois de séculos sem aparecer. hehehe.muito legal a entrevista, e ela merece. Pantoja, parabéns pela entrevista!

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão pessoal pelo apoio,uia o meu maninho aqui!! :D Deh_Cavalieri brigadão pela pergunta...Bah dificil responder essa...pois sou uma pessoa guiada pelas emoções,mas tb vejo a imagem como se fosse um pequeno mundo,um lugar e eu tenho vários elementos nas mãos que vou ajeitando uma a uma... e tentando transmitir meus sentimentos através de cada elemento...A fantasia permite isso facilmente,podemos ser o que quisermos onde quisermos a hora que quisermos... A adaptação dos elementos ocorre de maneira natural,eu uso muito o "olhometro" nestas horas,não faço nada planejado e nem consigo fazer nada planejado,tanto que recebo mensagens de pessoas pedindo pra fazer determinada imagem e as vezes não consigo me inspirar em determinadas situações.Quando sinto que falta um elemento eu pesquiso uma referência e vou aos poucos montando um cenário de acordo com o que estou inspirada a fazer... As estatuas são verdadeiras obras de arte,cansei de muitas vezes visitar o Cemiterio na Consolação em SP ,lá existem estatuas lindissimas, é um museu ao ar livre.. :D Eu me identifico muito com estes artistas,a ponto de quase ter certeza que no momento em concebia sua arte,ele estaria passando por uma emoção muito forte... e eu tento dar vida a estas estátuas,aplicando cores,texturas e descarregando minhas emoções em cima daquilo que crio.Explicar tecnicamente o que faço seria impossivel,e estranho ao mesmo tempo.Cansei de ver tutoriais explicando tecnicamente o que eu já faço guiada pelas emoções...até me assusto as vezes com isso..eu nunca fiz curso,tutoriais eu não sigo,porque não tenho paciencia,no máximo dou uma rápida lida,mas muito raramente... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

MME!Saudades.Volta! =)Ótima entrevista. Sua galeria no dA ta linda!Prabéns

Oi moço!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Tb tava com saudades!!!Sempre lembro de você!!Um abração e obrigada pelo comentário gentil! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima entrevista, parabéns mme.buterfly, adorei as perguntas e respostas, poderiam ser mais detalhadas, mas isso nós membros vamos dando continuidade.

Aaaa adorei o comentário sobre o cemitério da Consolação, vou reservar um sábado a tarde para ir lá tirar umas fotos de umas "artes", há diversas estátuas em SP, em cemitérios como o da 4ª Parada, o da Vila Formosa... mas creio que não há nada mais belo do que o da Consolação ou do Araçá talvês, pois se o estilista Ronaldo Esper furtou uns "vasinhos" lá significa que é belo também hihihihi estiloso isso... não vem ao caso.

---

mme.buterfly - Pergunta: -Há quanto tempo você trabalha com Photoshop? Quais outros programas você utiliza?

São lindos seus trabalhos.

Aguardo suas respostas.

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, que bom que estão curtindo as entrevistas daqui do iMasters. Cada detalhe, cada pergunta é feito com um carinho muito especial. mme agradeço novamente seu tempo para vir aqui nos pestigiar. ARIGATO!Como a mme preferiu responder as perguntas diretamente aqui no Tópico, não será criado o Tópico "Réplica". Basta fazer as perguntas e assim que possível ela vem aqui e responde.Abrass e fiquem ne paz

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, bem legal essa entrevista heim! Pessoal tá arrebentando, parabéns à mme.buterfly e à equipe Imasters!Agora minha pergunta...Quanto tempo você leva aproximadamente para criar uma imagem como essa da entrevista, e como ja perguntaram, só pra reforçar, eheh, a quanto tempo você meche com photoshop e outros programas do gênero?

Compartilhar este post

Link para o post

zebmx aposto que você vai adorar a visita.. :D

Pantoja desculpa a demora em responder,pois aqui é feriadão então estamos tendo várias atividades .Ontem mesmo fui pescar.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Rodrigo pc Esta imagem acima renderam 2 dias de esforço e dedicação...fora os retoques... :D Eu uso o Photoshop a mais de 3 anos e ainda não domino 100% ^_^ .Atualmente monto cenários no Vue D'Esprit...estes são os únicos programas que utilizo nos meus trabalhos..normalmente uso somente o Photoshop CS2... :D

Muito obrigada pelos comentários gentis... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente cheugei umas horinhas atrasadas

adorei a entrevista, sou fan dos teus trabalhos, são realmente uma grande inspiração p/ mim, fantasia é um tema encantador, e tu cosegue transmitir isso ^^

saudades viu!

to s/ perguntas por agora, mais soh p/ comentar msm, mt legal

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Sra Butterfly, quanto tempo!sempre vejo seus trabalhos, e fico tentando imaginar de onde tira tanta criatividade e competência! já aprendi muito com você.mande um abraço meu à sua família (em especial, aos seus filhos, são lindos)um grande abraço, querida!

Compartilhar este post

Link para o post

Carol!!Quanto tempo!!Muito obrigada pelo apoio minha querida!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

q isso, você merece!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. vou deixar aqui minha expressao... PASMEM :blink: kkkkkkkkk Bom aqui esta canteiro11.. mas sera que a borboletinha lembra do Canteiro10 do PDL? (PortalDetonando?)

Vish se nao lembrar *Ataca Faca nela*

Borboletinha que fez minha SIGN DE FENIXXXXXXXXXXXXXXX QUANTO TEMPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.... nusssssssssss olha onde fui acha-la XDDD... nhaaaaaaaaa adorei sua entrevista cara huahuahua.. putzzzz que dahora meu

Um beijo cara..

PS - espero que se lembre huauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. vou deixar aqui minha expressao... PASMEM :blink: kkkkkkkkk Bom aqui esta canteiro11.. mas sera que a borboletinha lembra do Canteiro10 do PDL? (PortalDetonando?)

Borboletinha que fez minha SIGN DE FENIXXXXXXXXXXXXXXX QUANTO TEMPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.... nusssssssssss olha onde fui acha-la XDDD... nhaaaaaaaaa adorei sua entrevista cara huahuahua.. putzzzz que dahora meu

Um beijo cara..

Espero que o beijo tenha sido para a MME!

rsrs

Seja bem vindo no Forum iMasters amigo. Volte Sempre, a casa tb é sua.

Compartilhar este post

Link para o post

Um beijo cara..

Claro que lembro de você!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Um abração e obrigada pelo comentário! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.