[Entrevista] Andrea (mme.buterfly)
O iMasters trouxe dessa vez nada mais nada menos que a fantástica Andrea, a mme.buterfly.
Igual a ela não tem! mme.buterfly ou madamme buterfly ou ainda madame borboleta parece ter vinda dos livros de fantasia para a realidade. Seus trabalhos já têm sua total característica e acabamentos inconfundíveis!
Seu verdadeiro nome: Andrea, brasileira, porém atualmente vive no Japão que é uma terra muito inspiradora pela sua incrível cultura e beleza.
Em suma, uma das artistas brasileiras mais fantásticas em seu estilo. tenho certeza que curtirão a entrevista com essa incrível Artista.
VEJAM SUA GALERIA DE ARTE AQUI!
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://tn3-1.deviantart.com/fs5/300W/i/2007/145/6/0/The_Priestess_by_mmebuterfly.jpg&key=c1ccb5e992d21a2e1fd56040e99857be2675a1feca98ede2e42fa8931f4ac6b6" alt="Imagem Postada" />
iMasters: Sabemos que está atualmente no Japão, foi a arte que a fez estar hoje neste país? Conte-nos um pouco sobre essa viagem e sobre o intercambio Brasil - Japão.
mme.buterfly: Na verdade a vinda ao Japão foi a viagem de volta pra casa,caminho este que muitos nikkeis vem fazendo há várias gerações no intuito de uma vida melhor e mais digna de ser vivida.A arte eu conheci logo depois.
iMasters: Quando começou com Photoshop e arte digital?
mme.buterfly: Com o Photoshop foi amor a primeira vista.Conheci um grupo que fazia assinaturas e avatares para usuários de foruns e me impressionei com a qualidade e criatividade dos trabalhos e quis aprender,comecei a fazer assinaturas tb,cheguei a fazer parte do grupo que foi um grande aprendizado e um dos integrantes do grupo manipulava imagens e a partir dai começou uma nova fase... Manipular imagens ...
iMasters: Onde surgiu essa paixão pelas borboletas? E como isso influenciou no codinome mme.butterfly e em suas artes?
mme.buterfly: As borboletas tem um significado muito pessoal e místico pra mim, porém escolhi este codinome devido a Ópera mme.butterfly.A história é muito linda por sinal.
iMasters: Diga qual obra, dos artistas contemporâneos, mais te chama a atenção e porque?
mme.buterfly: Bom se esta pergunta fosse feita a algum tempo atrás eu citaria muitos artistas,porém hoje,algo aconteceu e procuro sempre por novidades,por uma revolução artística ,algo nunca visto antes.
iMasters: O que, ou quem, mais a inspira na criação de suas imagens?
mme.buterfly: Meus sentimentos. Quando crio uma imagem, quem de fato me conhece, já manda uma mensagem perguntando o que aconteceu.
iMasters: O Japão tem lugares belíssimos, como vemos em algumas fotos que temos acesso pela internet. O que o Japão influenciou, ou influencia em seus trabalhos?
mme.buterfly:O Japão é um país lindo e rico em sua cultura. Moro próximo as montanhas e o lugar é simplesmente inspirador. Posso ver da janela as montanhas ao longe, por vezes cobertas pela neve ao topo. O céu aqui é límpido e é um espetáculo novo a cada manhã. Costumo dizer que Deus é um artista.
iMasters: Quando participa de um concurso e expõe suas imagens, o que espera? Além de ganhar, é claro. (risos)
mme.buterfly:É legal ganhar,mas isso não é tudo. Os comentários são bastante proveitosos e aprendo muito com isso.
iMasters: Já recebeu alguma crítica, que fez com que você melhorasse mais o seu trabalho?
mme.buterfly:Muitas...e graças a Deus foram críticas construtivas que me levaram a estudar e tentar melhorar cada vez mais. Melhor uma crítica do que aquela infinidade de "Muito bom".."Legal"..."Gostei" fica repetitivo e não ajuda muito o artista.
iMasters: O que mais gosta de ler ou ouvir, em suas horas vagas, nos momentos de lazer?
mme.buterfly: Eu sou kardecista então prefiro sempre ler coisas que relacionadas ao Kardecismo, enriquece o espírito. Divido o tempo aprendendo escrita japonesa também.
iMasters: Até hoje, qual o trabalho que você fez que mais gostou?
mme.buterfly:Pra ser sincera nunca estou 100% satisfeita com o que faço ,rs .É difícil driblar os clichês e propor algo novo pra nós mesmos.
iMasters: Tem algo que pretende criar, de especial? Algo que ainda não conseguiu, digamos, um desafio pra você mesma?
mme.buterfly: Ah,sim. Tento algo novo a cada imagem. Mas isso tem que acontecer de forma natural. Acredito que quanto mais queremos algo,mais este foge de nossas mãos.
iMasters: Deixe uma mensagem para os artistas mirins que desejam seguir seu estilo: "Fantasia". Diga o que seus fãs precisam fazer para que cheguem, um dia, em um nível de arte como as suas, tanto em sentimento quanto em qualidade e acabamento.
mme.buterfly:Tecnicamente falando, estudar, compartilhar com os amigos suas experiências pois acreditem, muitas vezes aprendemos mais do que ensinamos num simples bate papo e se tratando de Photoshop tem que conhecer bem suas funções e o divertido é sair clicando e testando, esta é a melhor maneira de aprendizado: a prática! Faça sempre uma imagem pra você e não para os outros. Lembre-se que você é o seu melhor crítico.
iMasters: Bate bola.
Andrea resuma em uma palavra ou um único pensamento, os itens abaixo.
Arte - vida
Vida - uma arte
Morte - novo ciclo de vida
Amor - minha família
Esporte - natação
Futuro - conseqüência do seu presente
Perfeição - não existe! Não neste mundo.
Lugar - montanhas
Comida - sushi
iMasters: Espaço iMasters reservado a mme.buterfy. Sinta-se a vontade para comentar sobre o que desejar sobre algum ponto que nossa entrevista não abordou, mas que você gostaria de comentar.
mme.buterfly: Arigato pela oportunidade e espero estar melhorando cada vez mais em meus futuros projetos artisticos, pois estamos em constante aprendizado buscando sempre algo inédito para compartilhar com aqueles que nos rodeiam. sayonara! :D
Gostaríamos de agradecer a sua disponibilidade, o tempo que nos dedicou dando oportunidade de todos nós, seus fãs de carteirinha, conhecer um pouquinho mais de você.
ARIGATO!
Muito Obrigado.
A partir de agora, quem quiser, poderá fazer uma pergunta para a querida Andrea. Após essa semana serão coletadas todas as perguntas e enviadas a ela, devidamente filtradas, caso necessário, com os nomes dos membros que a criaram.
Nós da moderação iremos escolher, dentre todas as perguntas, apenas 5, então caprichem e torçam para que as suas sejam escolhidas.
Espero que tenham gostado da entrevista com a mme. Dedicamo-a para todos os membros do iMasters.
Um grande abraço e até a próxima no final deste mês.
A ARTE USADA AQUI É APENAS COMO ILLUSTRAÇÂO E PERTENCE A MME.BUTERFLY. NÃO USE-A SEM SUA PERMISSÃO EXPRESSA!
Discussão (20)
Carregando comentários...