Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pmap

Código só para o Firefox

Recommended Posts

Para que só o IE interprete o código, utiliza-se <!--[if IE]><[endif]-->. Mas e quando eu quiser que só o FF interprete o código?No meu caso não adianta se <!--[if !IE]>. Há algo como <!--[if FF]> ?Desde já fico agradecido!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que não.Os hacks só são utilizados com IE, porquê não segue os padrões.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que exista necessidade de utilizar hacks para o Firefox, já que ele é ótimo :D[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que exista necessidade de utilizar hacks para o Firefox, já que ele é ótimo :D[]'s

Nem tanto né. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Mas, voltando... se já tens o hack para IE, para que queres o do FF? Oras, teste até funcionar belezinha no FF, e utilize o hack para o IE. Não seria esta a solução? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Para que só o IE interprete o código, utiliza-se <!--[if IE]><[endif]-->. Mas e quando eu quiser que só o FF interprete o código?No meu caso não adianta se <!--[if !IE]>. Há algo como <!--[if FF]> ?Desde já fico agradecido!Abraços!

Conditional Comments é código proprietário... só para IE.Hacks exitem, acho que, para todos os browsers... tudo depende de como você entende o que é um hack.Por exemplo, usar o seletor de atributo abaixo vai funcionar para firefox, safari e opera mas não para o IE6 e suas versões anteriores:
div[id="meu_div_especial_para_firefox"]{background-image:url(bg_para_meu_div_especial_para_firefox.png);}

Compartilhar este post

Link para o post

Oras... Se você quer que funcione apenas no FF e no IE não, só tem que colocar as informações no código de forma correta, veja bem:

div#conteudo {border: 1px solid #f00}
Até aqui, tudo bem, em qualquer browser a div conteudo vai ter uma borda vermelha de 1px... Mas e se você quiser que no IE ela fique azul? É aqui que entraria o Conditional Comments...

<style type="text/css">div#conteudo {border: 1px solid #f00}</style><!--[if IE]><style type="text/css">div#conteudo {border: 1px solid #00f}</style><![endif]-->
Nesse caso, como você já sabe, isso vai funcionar apenas no IE (a borda azul)... Então, não há necessidade de se "criar" um hack para o FF nesse sentido... O que terá que fazer é criar a alternativa para o IE, e não para o FF...

Ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Oras... Se você quer que funcione apenas no FF e no IE não, só tem que colocar as informações no código de forma correta, veja bem:

div#conteudo {border: 1px solid #f00}
Até aqui, tudo bem, em qualquer browser a div conteudo vai ter uma borda vermelha de 1px... Mas e se você quiser que no IE ela fique azul? É aqui que entraria o Conditional Comments...

<style type="text/css">div#conteudo {border: 1px solid #f00}</style><!--[if IE]><style type="text/css">div#conteudo {border: 1px solid #00f}</style><![endif]-->
Nesse caso, como você já sabe, isso vai funcionar apenas no IE (a borda azul)... Então, não há necessidade de se "criar" um hack para o FF nesse sentido... O que terá que fazer é criar a alternativa para o IE, e não para o FF...

Ok?

Ou mais simples ainda, no CSS, adicionar a borda azul na sequência, antecipada de um asterisco. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ou mais simples ainda, no CSS, adicionar a borda azul na sequência, antecipada de um asterisco. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Isso é, mas se o cara quiser validar o CSS também, terá que usar o CC mesmo...
Depende da situação.. tu nem usa o CC, cria mesmo um seletor de filho ou de atributo e boa... tu usa menos código e não faz nada de errado.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o site tem que funcionar no IE 6, IE7 e no FF. Pro IE 6 eu utilizei o [if IE 6], e fora disso eu usei o código normalmente para que aparecesse no FF e no IE7. Só que o código que foi criado pro IE7 e pro FF também funciona no IE6. É daí que vem o problema.Por esse motivo eu tive que usar antes do código que é só pro IE7 e FF [if !IE 6]. Só que, como tem esse código ele não é compreendido pelo firefox.Entenderam?É por esse motivo que eu preciso de uma forma para que só o FF veja o código. Ou, se vocês souberem de outra maneira.Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Alkaeda, eu tô usando o [if...] dentro do código html. E não é relacionado à css. É relacionado à aparecer uma imagem para o FF e IE7 e outra img para o IE6. Por isso tenho a necessidade disso.Como eu já disse, se eu coloco [if IE 6] aparece só pro IE e se eu colocar um código sem ter [if !IE 6] ele vai aparecer também no IE6, mas eu não quero isso.Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

O que o nosso amigo Alkaeda estava propondo você era usar os tais hacks, neste caso: *blabla: bla;.

Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vou tentar explicar melhor:eu tenho um site com imagens em PNG (Eu necessito que seja PNG por causa da qualidade e da transparência). E eu tenho três navegadores importantes: o Firefox, o Internet Explorer 6 e o Internet Explorer 7.A transparência funciona no FF e no IE7, mas não funciona no IE6. Então o que acontece é: eu tenho que usar o [if IE 6] pra utilizar um filtro para que corrija no IE6 a transparência e não utilizar o [if IE] para que funcione no FF. Só que como eu não especifico que é para o firefox determinado código, o IE6 interpreta o código, ou seja, há uma duplicação de imagens! E se eu colocar no [if !IE] o Firefox não vai interpretar, pois - eu acho - ele não compreende o [if...].É esse o meu grande problema!Alguém tem uma sugestão?Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim comigo funciona eu tbm uso PNG

<style>codigo normal</style><!--[if IE6]><style type="text/css">/*filtro*/</style><![endif]>

ou assim

Caso não seja o InternetExplorer

<![if !IE]><style>codigo normal</style><![endif]--><!--[if IE6]><style type="text/css">/*filtro*/</style><![endif]>

ou você pode fazer assim:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=119980

nesse topico o filtro jah possui um HACK para IE

Compartilhar este post

Link para o post

silverfox,mas, como eu disse, o firefox não conpreende o comentário <!--[if !IE 6]>, ou seja, não aparece nada que estiver dentro de <!--[if !IE 6]> <![if !IE]-->.Entendeu?Esse é o problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum usa essa

<style>

codigo normal, para FIREFOX E OPERA

</style>

<!--[if IE6]><style type="text/css">

/*filtro*/

</style>

<![endif]>

tem duas soluções você não leu??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.