Unknown :D 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2003 Ola!Estou aprendendo a mexer no Flash, portanto tenho perguntas bem simples pra fazer.... Bem facil de responder!!!!!Criei uma animação inicial... ateh a hora que aparece o menu...eu inclui um action para a animação parar, ateh então beleza agora quero saber o que fazer para ao clicar no menu ele abri uma janela ou sei la...Outra pergunta!!!!como inserir um som em um frame? flashsound com extenção sfw, pode explicar como inserir action de sound com mp3 tmb....Alguem me fala se estiver falando bobagem mas é que eu to aprendendo..... Obrigado ! B)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2003 Para abrir uma nova janela no flash, você deve usar o comando getUrl, vai no painel de ações que você vai achar lá, terá dois campos, daí você digita sua url, e o target que quer usar. Pro som, tem como você puxar um mp3 externo, ou você vai em file/ import to library, daí ele ficará armazenado na biblioteca, daí tem modos de se colocar ele na sua animação, ou você abre o a library, alí vai ter seu som importado, você pega ele e arrasta pro palco, daí ele vai direto pra timeline. Ou se quiser por action script, você abre a biblioteca, no nome do arquivo você clica alí com o botão direito do mouse e vai em linkage, você aciona alí a opção "export for action script" e digita um nome pro flash reconhecer ele na biblioteca por script, aqui vou usar "som02" (sem aspas) daí no frame você coloca a seguinte ação: meuSom = new Sound(); // declara a variavel meusom meuSom.attachSound("som02"); //aqui ele vai puxar o som som02 da biblioteca meuSom.start(0, 9999); 0 é o segundo inicial da musica, 9999 é o numero de loops que ela vai dar _root.meusom.setVolume(100); // Aqui é o volume do seu som, vai de 0 a 200 Tem tabem como colocar o mp3 externo, você salva ele na mesma pasta do swf, e no frame você coloca a ação: som = new Sound(); //declara a variavel som som.loadSound("Final.mp3", false); //carrega o som final.mp3 som.start(0, 1); // inicia no segundo 0, e com 1 loop apenas, mas como no outro caso pode colcoar até 9999 Não tenha vergonha de perguntar não porque aqui é pra isso mesmo, é forum e quem puder vai te ajudar, qquer duvida poste aí novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Unknown :D 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2003 Obrigado Carnerinho ! =)Valeu msm , se surgir mais alguma dúvida estarei postando ! :P/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites