Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Estou com algumas dúvidas para instalar na casa de um cliente o Velox em Dois micros.
INFO TECNICA:
[*]Windows XP
[*]Modem Opticom – Dslink 260e
[*]Switch – 8 Port Nway Switch modelo: ENH 908 - Nwy
[*]Cabos de Rede (conectores normal)
Bem, assim que chegeui na casa do cliente reparei que a internet ja estava funcionado( e continou depois que sai de lá-rsrssr) e o cabo dele só tinha dois pares. Estranhei isso. Mas funciona.
Li sobre e percebi que nao é uma boa. Pedi para que o rapaz que quer compartilhar com meu cliente providenciasse dois cabos de no maximo 1 metro para que um deles eu conecte o "MODEM X SWITCH"( através da porta UPLINK, a única que está "marcada") e o outro cabo O "PC do meu cliente X SWITCH"
Queria fazer algumas perguntas:
1- A configuração do Modem estava dizendo: "Bridging" com uma luz vermelha ao lado dando a entender que estava ligado, mas ao mesmo tempo tava "ROUNTING" ou aguma poalavra semelhante e tb com uma "luz verde" embaixo da coluna STATUS. Pergunta: se e ligar os cabos ele ja aceita como ROUTER? ou tenho que configurar tudo de acordo com um manual que peguei lá no site ABUSAR?
2- Essa segunda questão tem haver com as configurações caso eu precise faze-las. Reparei que tem um determinado momento da configuração que tem-se de inserir numeros que a "operadora" fornece. Que numeros são esses? VPI e VCI. esses dois valores pergunto como? será que teria algum numero padrão?
3- Tem um campo que dev-se preencher os dados do usuário. Provedor e senha. Para que esse processo? será que nao podemos omiti-lo? Acho que ele é so para ficar automatizado e o usuário nao precisar se logar certo? Se for eu nao o farei. Deixarei por cona do user mesmo. A nao se que ele queira.
4- Como sei se um modem está em modo ROUTER? tem algum programa que testa? ou melhor, da para verificar pelo windows?
Gente, desculpem esse monte de dúvidas mas leigo é fogo. ^^
Conto com vocês.
Abrassssssssss
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Carregando comentários...