Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Almeida

retorno de valores via função

Recommended Posts

a duvida é o seguinte, eu sei que atravez de funções eu posso retornar um valor, porem e se eu quiser que esa mesma função retorne mais de um valor:por exemplo tenho um função que faz a busca dentro de uma tabela e no final teria que retornar o nome para uma variavel, o sobrenome para outra, a idade para outra e assim por diante para umas 7 variaveis, que podem variar de acordo com a entrada que foi feita para a função assim tenho variaveis de nomes diferentes que irão receber esses valores.então como eu poderia fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, função só retorna um valor mesmo, mas voce pode resolver o problema de umas 3 maneiras diferentes.1ª - É você retornar a função com uma variável do tipo Vetor, daí nele voce leva quantas informações voce quiser;2ª - Passar como parametro da função as 7 variaveis usando o ByRef, e ao selecionar na tabela dentro da função você vai distribuindo os dados nas variaveis que você recebeu como parametro, dai quando voce sair da função as variaveis estarão preenchidas;3ª - Declarar as varíaveis no comeco do programa para elas ficarem 'visiveis' a todo formulário, dai é só preenche-las dentro da função.Ai fica ao seu critério !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.