Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emogen

Speed Home IP Estático!!

Recommended Posts

Olá galera,Tenho o seguinte problema aqui em casa: Tentei configurar no meu micro que tem o Conectiva 9 o Speed Home que tem IP FIXO, não o novo bichado.Entrei no terminal, digitei linuxconf e "tentei" configurar a rede para acessar o Speed só que nada.Minhas configurações no Windows (que funciona) são mais ou menos estas:IP: 200.xxx.xxx.xxx (IP Fixo)Máscara: 255.255.255.0DNS: 200.xxx.xxx.xxx 200.xxx.xxx.xxx (secundário)Gateway: 200.xxx.xxx.xxxTenho que instalar mais algum programa fora os que já estão no Linux?Se tiver algum tutorial ou manual, por fa vor me mande, pois estou frustado e sei que em Interlagos funcionava tudo direitinho.obrigado pela força e Feliz Natal e um ÓTIMO ANO NOVO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bins não sei se vai dar certo com o pppoe pelo que sei ele é para ip dinâmico,, tem que ser o pppoa para ip estático :

 

ADSL no Linux (usando PPPoA | VPN)

 

Para saber se a placa de rede foi reconhecida dê um lspci :)

 

zeus:/# lspci

00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [siS] 735 Host (rev 01)

00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [siS] SiS 530 Virtual PCI-to-PCI bridge (AGP)

00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [siS] 85C503/5513

00:02.2 USB Controller: Silicon Integrated Systems [siS] USB 1.0 Controller (rev 07)

00:02.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [siS] USB 1.0 Controller (rev 07)

00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [siS] 5513 [iDE] (rev d0)

00:02.7 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [siS] Sound Controller (rev a0)

00:03.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [siS] SiS900 10/100 Ethernet (rev 90)

00:0b.0 Communication controller: Lucent Microelectronics 56k WinModem (rev 01)

01:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc Radeon RV100 QY [Radeon 7000/VE]

zeus:/#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.