Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego_sl

Verificar browser do visitante

Recommended Posts

eae galera,seguinte,eu preciso atraves do asp,verificar qual é o browser do visitante da pagina,sei q tem como,até dei uma procurada ali no busca mas naum axei nda,c alguem souber o codigo posta ai,vlw e vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vle gstao,isso mermo q eu kiria,só q tem uma m*****...tipo...as respostas q ele traz com o internet 6.0 e o mozilla eu ja tenho,mas eu precisava saber d outros browsers e tb outras versões(principalmente outras versões do IE),alguem sabe onde posso ver isso?flw

Compartilhar este post

Link para o post

hum.. talvez você tenha que gravar em cookies com javascript e recuperar com o ASP!

delete,tipo,o codigo q o gastao m passou ta funçando beleza,ja testei com o mozila e com o IE e retornou as seguintes linhasno Mozila ultima versao: Mozilla/5.0 (Windows; U; Win98; en-US; rv:1.4) Gecko/20030624no ie 6: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows 98) só q eu precisava d + alguns pra mim poder estabelecer um padrão pra mim pdoer fazer o que preciso aki nas páginas...se tu ou alguem souber onde posso encontrar + alguns resultados disso manda ai,flw

Compartilhar este post

Link para o post

vle gstao,isso mermo q eu kiria,só q tem uma m*****...tipo...as respostas q ele traz com o internet 6.0 e o mozilla eu ja tenho,mas eu precisava saber d outros browsers e tb outras versões(principalmente outras versões do IE),alguem sabe onde posso ver isso?flw

ja testou com outros browsers ????

Compartilhar este post

Link para o post

os unicos 2 q eu testei foram akeles 2 ali,o ie 6 e o mozila,pq aki na empresa eu naum posso fica instalando softwares pq c naum o padrao xia,hehe,to vendo c axo uma lista ou coisa assim q tenha d outros browsers,mas ta f***

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentei fazer assim tb ó...

<%Set objBC = Server.CreateObject("MSWC.BrowserType")%>Browser: <%=objBC.Browser%>Browser versão: <%=objBC.Version%>Frames? <%=objBC.Frames%>

só q desse jeito ele pensa q o IE 6 é netscape 4.0,então fico bem meior do jeito d antes,hehe,ao menso desse jeito ali d cima da pra sabe c o browser aguenta frame né...

bom agora vo mostra como fico meu código

<%  if inStr(request.servervariables("HTTP_USER_AGENT"),"MSIE")  then     exibe_editor_texto_html = "S"  end if%>

dai se o browser do cara for IE ele exibeo meu editorzinho d texto em html...c naum fica oculto...(ps: eu sei q nas versões mais antgas do IE o editor naum vai funcionar,mas como meus clientes todos usam mozila,opera ou IE 6.0 ja m basta dakele jeito ali,hehe)

ja q vcs deram uma mão vamu facilita a vida da galera tb né,hehe,catei essas string d retorno aki ó...

Mozzila 1.4: "Mozilla/5.0 (Windows; U; Win98; en-US; rv:1.4) Gecko/20030624"

Internet Explorer 6: "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows 98)"

Internet Explorer 5.01: "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 5.01; Windows 98)"

Netscape 6.1: "Mozilla/5.0 (windows; u; windows 98; en-us; rv:0.9.2) gecko/20010726 netscape6/6.1"

Opera: "Mozilla/5.0 (windows 98; u) opera 5.01 [en]"

se quizer ver se é win 2000 procurar na string por Windows NT 5.0,pra NT 4 Procurar por NT 4.0 e assim por diante...flw

ps: se alguém quizer ver o editor de texto só entra em http://www5.domaindlx.com/diegosl/editor.asp aki ainda naum tem validação de browser,mas o editor ja ta funciando...flw

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentei fazer assim tb ó...

<%Set objBC = Server.CreateObject("MSWC.BrowserType")%>Browser: <%=objBC.Browser%>Browser versão: <%=objBC.Version%>Frames? <%=objBC.Frames%>
só q desse jeito ele pensa q o IE 6 é netscape 4.0,então fico bem meior do jeito d antes,hehe,ao menso desse jeito ali d cima da pra sabe c o browser aguenta frame né...bom agora vo mostra como fico meu código
<%  if inStr(request.servervariables("HTTP_USER_AGENT"),"MSIE")  then     exibe_editor_texto_html = "S"  end if%>
dai se o browser do cara for IE ele exibeo meu editorzinho d texto em html...c naum fica oculto...(ps: eu sei q nas versões mais antgas do IE o editor naum vai funcionar,mas como meus clientes todos usam mozila,opera ou IE 6.0 ja m basta dakele jeito ali,hehe)ja q vcs deram uma mão vamu facilita a vida da galera tb né,hehe,catei essas string d retorno aki ó...Mozzila 1.4: "Mozilla/5.0 (Windows; U; Win98; en-US; rv:1.4) Gecko/20030624"Internet Explorer 6: "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows 98)" Internet Explorer 5.01: "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 5.01; Windows 98)"Netscape 6.1: "Mozilla/5.0 (windows; u; windows 98; en-us; rv:0.9.2) gecko/20010726 netscape6/6.1"Opera: "Mozilla/5.0 (windows 98; u) opera 5.01 [en]"se quizer ver se é win 2000 procurar na string por Windows NT 5.0,pra NT 4 Procurar por NT 4.0 e assim por diante...flwps: se alguém quizer ver o editor de texto só entra em http://www5.domaindlx.com/diegosl/editor.asp aki ainda naum tem validação de browser,mas o editor ja ta funciando...flw
qdo você manda o texto desse editor pra um banco de dados, ele vai com o codigo html ????

Compartilhar este post

Link para o post

sim,com todas as tags,eu uso ele nos sites dos meus cliente,pq dai eu dou + liberdade,pois com ele posso deixar liberado pro cliente editar as paginas d noticias e algumas outras sem eu ter q meter a mão na massa pra coisa fica descente,hehe

Compartilhar este post

Link para o post

sim,com todas as tags,eu uso ele nos sites dos meus cliente,pq dai eu dou + liberdade,pois com ele posso deixar liberado pro cliente editar as paginas d noticias e algumas outras sem eu ter q meter a mão na massa pra coisa fica descente,hehe

manda ele pra mim via email.....hein ??gastaocotrim@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

manda ele pra mim via email.....hein ??gastaocotrim@hotmail.com
exibir código fonte,hehe

Compartilhar este post

Link para o post

ps: o skeminha d inserir e editar tabelas também ta funcionandodentro d um tempo o de inserir figuras vai funciona tb,só q esse ja é + f*** pq envolve upload d arquivos antes de inserir no editor...mas tudo se resolve com o tempo,hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

pow, mas aí exibir codigo fonte, da mo trabalho, tem q ficar catando script.... etc... iframe.....pow manda a parada aí!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pow, mas aí exibir codigo fonte, da mo trabalho, tem q ficar catando script.... etc... iframe.....pow manda a parada aí!!!

sériu veio...vai pelo metodo dificl mesmo,q dai tu ja intende um pouco melhor como funciona,pq akele baguio fico grande bagarai,hehe

Compartilhar este post

Link para o post

intender como funciona eu entendo... entendo até como fazer.... mas qdo tem uns buxa assim pra pegar eu pego, né!!! :-Pfazer oq né...entao é natal!!

Compartilhar este post

Link para o post

intender como funciona eu entendo... entendo até como fazer.... mas qdo tem uns buxa assim pra pegar eu pego, né!!! :-P

fazer oq né...

entao é natal!!

i só pq é natal to cum cara d papai noel? Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada H0H0H0,feliz natalll!huahuahauhaua

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.