Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MárcioBB

Problemas com Pseudo-Elemento e IE6

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com um grande problema. Ao usar o pseudo-elemento "first-letter" em uma classe algumas fontes em locais onde nem é usada a classe em questao fica bagunçadas. Claro que isso só ocorre no IE6... no FF e no IE7(por incrivel q pareça) tudo fica uma beleza...

Para ver o que esta ocorrendo peço que entrem: http://www.riobotz.com.br

existe um arquivo chamado css_template.css que contem todo o código CSS relacionado. Notar que o problema ocorre na classe .Rolagem e o conflito é visivel somente no IE6 retirando o hack que eu estou usando pro IE6 nao interpretar o pseudo-elemento e nao bugar a agenda. (notar fontes da agenda na esquerda)

Nao sei se consegui ser claro, qualquer outras explicaçoes necessarias, por favor pergunte-me.

Muito Obrigado a todos

Se alguem soubesse como ajudar eu ficaria muito grato...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo com teu xhtml de forma alguma mas tu conseguiu algo muito legal... inédito ao menos para mim... brinque com a tua classe AgendaStyle, descubra ae.

Bom, não resolvendo o problema em si mas para ter a apresentação igual no IE6 use um seletor de maior especificidade para o elemento que contém a classe "AgendaStyle" e tire o hack.

Veja abaixo, acrescentei o id "Agenda" e retirei o hack:

#Agenda .AgendaStyle {	font-family: "Times New Roman", Times, serif;	font-size: 13px;	line-height: 90%;	margin-top: 15px;	margin-right: 0px;	margin-bottom: auto;	margin-left: 0px;	font-weight: 900;	font-style: normal;	font-variant: normal;	text-transform: none;	color: #000000;}.Rolagem {	position: absolute;	height: 445px;	width: 610px;	overflow: auto;	right: 5px;	padding-right: 5px;}.Rolagem p:first-letter {	font-size: x-large;	font-weight: bold;	color: #420000;}

bom, aqui funcionou... veja ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com teu xhtml de forma alguma mas tu conseguiu algo muito legal... inédito ao menos para mim... brinque com a tua classe AgendaStyle, descubra ae.Bom, não resolvendo o problema em si mas para ter a apresentação igual no IE6 use um seletor de maior especificidade para o elemento que contém a classe "AgendaStyle" e tire o hack.Veja abaixo, acrescentei o id "Agenda" e retirei o hack:bom, aqui funcionou... veja ae.

beleza.. vou testar.. só nao dá pra testar agora pois eu estou em casa e aki nao tenho IE6 (ja atualizei pro IE7 faz tempo...), mas quando eu tiver na laboratorio onde "trabalho" eu testo...Que eu me lembre eu tinha tentado especificar melhor o elemento onde a classe seria usada, mas foi em vao portanto voltei pra como estava... espero que isso resolva... pois tive que usar o hack que desativa o first-letter em varias paginas e ele dava um visual mais arrumado no site, ae o site fica meio capanga em todas as versoes do IE...Muito obrigado e quando eu testar eu posto os resultados...Abraço aeOBS: o que eu consegui de tao legal com o "AGENDASTYLE"??? e o que você nao concorda no meu xhtml?? sou meio iniciante nessas novas tecnologias...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu não sei exatamente por que você usou .Rolagem p:lang(pt):first-lettermas aqui no meu computador, aparentemente usando somente .Rolagem p:first-letter, ele funciona no IE 6. Você usou a marcação acima por causa do Xhtml?Saindo um pouco do seu tópico, você pode usar o Multiple IE para vizualizar os sites no IE 6, 5.5, 5, etc.Boa tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Um elemento p com a classe AgendaStyle em qualquer local do html sofre o tal bug misturando as declarações feitas pelos seletores"AgendaStyle" e "Rolagem p:first-letter"... não vejo herança, cascata ou especificidade que explique o fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.