Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mystrader

[Resolvido] Quanto cobrar (layout em psd)

Recommended Posts

olá pessoal, Para variar um amigo chegou para mim e me pediu um preço camarada por um layout nada complexo.. aí veio a velha questão .. quanto esta um layout apenas sem o css? fico em dúvida pois geralmente faço tudo ... mas ele só quer a "imagem"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar você tem que saber que tipo de site é e quanto ele vai ganhar com o site pronto. Se ele for ganhar 2 mil reais com o produto final do site, então peça R$750,00, no mínimo.Não tenha pena de "meter a faca", pois é seu trabalho como artista que está em jogo e você só vai conseguir ter uma certa "moral" no mercado valorizando seu próprio produto. Pode cobrar um valor que você achar justo e faça o melhor trabalho possível. Assim todos saberão que seu serviço é caro, mas é bom e vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o fator principal nunca deve ser o que seu cliente irá ganhar .... mais quanto vale seu trabalhocoloca na balança teu nível de design (conhecimento) + horas de trabalho + preço por hora ou projeto na região onde tu moraaconselho a dar uma pesquisada na região onde você mora qnto os webdesigners cobram por projetos basicos....e tentar baratear um poucoja que tu entregará somente o layout em PSDo que digo...se tu é bom suficiente pra fazer um layou que vale R$ 1.000 cobre isso...agora senão.... de uma pesquisada antes

Compartilhar este post

Link para o post

Dê valor aos seus trabalhos, cobre justo !!

Espero que seja um ótimo artista, por isso, não tenha medo de passar um valor bem real ao seu trabalho !!

"Chega de biscateiros !!"

Compartilhar este post

Link para o post

eu comecei a trampar de free recentemente, e também não tinha noções de preço.

mas, se o cliente conhece seu trabalho, ele sabe que o que você vai cobrar é justo, porque tem certeza do resultado e pra ele isso é o que importa, independente de valores.

mas pense também que não deve se queimar, e queimar sua categoria, não vai cobrar $50,00 no trampo, calcule um salário mensal que seria justo pra você, então, divida ele por horas/mês, você já tem uma idéia do que cobrar, mas lembre-se que trabalhar de free, um dia tem outro não, e as contas sempre vem, por isso, sempre cobre um pouco a mais do que realmente cobraria.

abraço!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse topico é importantissimo pois eu passo é perrengue com essa vida de freelance galera então vamos lá como todos já mencionaram aqui você deve valorizar seu trabalho porem temos que ter o pé no chão se você já um profissional com certo peso no mercado beleza ai tu pode esfaquear mesmo mais e ai se você tá começando agora, o que fazer ?Se você cobrar R$400,00 com certeza o cliente vai chorar, ai vem aquele velho papo.- Poxa mais eu tenho um webdesign que faz por 100.- Ah então faz com ele.E pronto voce ficou sem a grana mais ficou com orgulho, pena que orgulho n paga conta.É com certeza muito complicado cobrar por um layout mais o conselho que te dou é o seguinte bro em hipótese alguma trabalhe dessa forma:- EU TE COMPRO O SEU PSD, MAIS SÓ PAGO ASSIM QUE O CLIENTE ( NO CASO CLIENTE DO SEU CLIENTE) EFETUAR O PAGAMENTOjá tive muitos problemas com essa forma.Ah so para fechar eu tenho uma tabela aqui com valores qualquer coisa manda uma mp que te envio belezaboa sorte e forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu não faço nenhum tipo de serviço com algum tipo de contrato registrado em cartório.... ou então pelo menos com um orçamento... assim que aprovado, 50% do pagamento adiantado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

então, alguém aquí é da ADG? eles tem uma tabela de preços para uma cacetada de trampos. apesar de rolar uma discórdia sobre taxar ou não preços, é bom ter uma tabela sempre em mãos no caso do cliente resolver reclamar:)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topico ta (tava) discutindo exatamente o q eu queria saber...

Tava olhando aquela tabela da adegraf q ta rolando por ae, e fala em cobrar de 1500 a 5500 por uma interface para website.

Bom, eu aqui no meu caso tava pensando em cobrar uns 250 reais, 300 no maximo, por uma interface de um site q vai ter umas 5 ou 6 paginas. Vou fazer so o layout no PS.

Sera q ta muito barato entaum???? :blink: :blink:

Alguem dá mais uma ideia ae please.. tenho q passar o preco amanha ja... :wacko:

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ... dependendo do trabalho ... voce pode cobrar acima de 500 reais ... é o preço que eu cobro com os meus trabalhos ... e sempre me dei bem ... agora é claro que existe preços elevados dependendo do layout hehe

Espero ter ajudado..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topico ta (tava) discutindo exatamente o q eu queria saber...

Tava olhando aquela tabela da adegraf q ta rolando por ae, e fala em cobrar de 1500 a 5500 por uma interface para website.

Bom, eu aqui no meu caso tava pensando em cobrar uns 250 reais, 300 no maximo, por uma interface de um site q vai ter umas 5 ou 6 paginas. Vou fazer so o layout no PS.

Sera q ta muito barato entaum???? :blink: :blink:

Alguem dá mais uma ideia ae please.. tenho q passar o preco amanha ja... :wacko:

Abracos!

Então media, aqueles preços tabelados pela ADEGRAG, são preços supostos a agências de grande porte, que normalmente o pessoal valoriza mais o trabalho, sem contar que essa tabela não é fixa, como você deve saber, os preços variam bastante de região para região também.

Mas se você vai criar o layout de 5 ou 6 páginas diferentes, acho que R$ 300,00 está muito barato, valorize mais seu trabalho, você conseguirá uma "moral" maior digamos assim, e o preço depende bastante também do porte da empresa, quanto maior o porte mais você deve cobrar...

Mas o layout de 5 ou 6 páginas, eu não cobraria menos de R$ 800,00, isso chutando barato ainda viu...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza. 6 Paginas 250 reais?

rsrsr

pow Media assim você quebra a firma.

hehhheheh

Mas achei legal sua atitude cara. Muita gente ta nem ai... cobra qquer coisa e pronto. Você nao, você veio aqui e perguntou se o preço é justo ou ta barato demais, com isso tem a chance de avaliar a opnião da galera antes de dar seu preço, ser um mestre não é só fazer coisas muito bem tecnicamente. Ser um Mestre é ir além da tecnica e você é um Mestre de verdade.

Desejo sorte aee no seu Layout,

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

vejamos..

aqui na regiao o negocio é meio fraco, ao contrario de outros lugares em q valorizam mais o servico de um designer. Meu medo é pedir por exemplo 400 no layout de um site onde o cara vai ganhar 500... hehhe.. mas imagino q vcs vao dizer q ninguem faz um site por 500 :P

Nossa progress... mas 800, tenho até medo de sacarem uma pexera e sairem atras de mim... kkkkkkkkk :lol: :lol:

É uma empresa de webdesign q ta comecando, ta pequena ainda... de um funcionario só hehe..

Vou pensando aqui... 400 pila quem sabe.. ja da pro leite das crianca :rolleyes: :rolleyes:

Abracaum a todos e obrigado!

(nossa panta, fiquei me achando agora... kkkkk :lol: ... zuera)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

vejamos..

aqui na regiao o negocio é meio fraco, ao contrario de outros lugares em q valorizam mais o servico de um designer. Meu medo é pedir por exemplo 400 no layout de um site onde o cara vai ganhar 500... hehhe.. mas imagino q vcs vao dizer q ninguem faz um site por 500 :P

Nossa progress... mas 800, tenho até medo de sacarem uma pexera e sairem atras de mim... kkkkkkkkk :lol: :lol:

É uma empresa de webdesign q ta comecando, ta pequena ainda... de um funcionario só hehe..

Vou pensando aqui... 400 pila quem sabe.. ja da pro leite das crianca :rolleyes: :rolleyes:

Abracaum a todos e obrigado!

(nossa panta, fiquei me achando agora... kkkkk :lol: ... zuera)

hehehe vai se achando vai... rsrsr

é melhor do que se perder... rsrs

mas aee, como a pag é preço de "revenda" e imagino que você depois fará mais tarmpos com esse cara entaum dá pra por o preço mais embaixo mesmo. uns 400 ta um bom preço.

^^

50 reais por pagina tb seria uma boa...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como é uma empresa pequena ainda, você poderia cobrar um preço mais baixo, sem contar com as possibilidades de outros trabalhos com ele e como você disse a região ae não é tão forte em relação a isso..

Mas supondo que fossem 6 páginas, daria para cobrar R$ 500,00 pelo menos, ainda estaria barato, afinal seria R$ 83,00 por página mais ou menos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como é uma empresa pequena ainda, você poderia cobrar um preço mais baixo, sem contar com as possibilidades de outros trabalhos com ele e como você disse a região ae não é tão forte em relação a isso..

Mas supondo que fossem 6 páginas, daria para cobrar R$ 500,00 pelo menos, ainda estaria barato, afinal seria R$ 83,00 por página mais ou menos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Progress esse valor seria se fosse tratado diretamente com o cliente final e pelo que entendi não é isso.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.