Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis Tavares

Desenhando com o Artista Interior

Recommended Posts

Olá pessoal,É meu primeiro post aqui no forum, porem jah acomponho o trabalho e post de varias pessoas aqui^^Bom recentemente comprei o livro "DCLDC" pois li muita coisa a respeito dele aqui e de como era bom, pra ser sincero não estava acreditando nesse milagre, achei q seria muito mais complexo dsenhar e que o livro iria me ajudar mas nao tanto quanto me ajudou.A uma semana q passei a desenhar e ler o livro eu que não tinha capacidade nenhuma para reproduzir uma flor que seja no papel consigo agora desenhar bem =DAinda não terminei de ler o livro, mas quero o esse outro livro "desenhando com o artista interior".Gostaria de saber a opnião de vcs sobre o livro, nao achei nada a respeito dele na internet por isso estou perguntando.O meu medo eh ele ser muito parecido com o "DCLCD" e eu nao quero gastar dinheiro com materia repetitivo ^^Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,É meu primeiro post aqui no forum, porem jah acomponho o trabalho e post de varias pessoas aqui^^Bom recentemente comprei o livro "DCLDC" pois li muita coisa a respeito dele aqui e de como era bom, pra ser sincero não estava acreditando nesse milagre, achei q seria muito mais complexo dsenhar e que o livro iria me ajudar mas nao tanto quanto me ajudou.A uma semana q passei a desenhar e ler o livro eu que não tinha capacidade nenhuma para reproduzir uma flor que seja no papel consigo agora desenhar bem =DAinda não terminei de ler o livro, mas quero o esse outro livro "desenhando com o artista interior".Gostaria de saber a opnião de vcs sobre o livro, nao achei nada a respeito dele na internet por isso estou perguntando.O meu medo eh ele ser muito parecido com o "DCLCD" e eu nao quero gastar dinheiro com materia repetitivo ^^Obrigado

Amigo, Bem vindo ao fórum iMasters!!Que bom que acompanha nossos posts há algum tempo!! Eu sei que tem muitas pessoas que visitam o fórum e não se registram, portanto, vem o convite aqui!REGISTRE-SE E NOS AJUDE A APERFEIÇOAR A NOSSA ARTE! QUEREMOS A PRESENÇA DE TODOS!Quanto á sua dúvida, é muito motivante ver que você está tendo bons resultados, isso comprova que o livro é realmente bom!! Estou lendo ele, mas meus progressos até agora não foram muitos, pois já tenho uma certa noção, mas sei que mais pro final terá um material mais especifico para o nivel em que estou!!Infelizmente não conheço o conteudo do Desenhando com o Artista Interior, mas já ouvi falar que é muito bom. Mas pelo titulo, é bem parecido como DCLDC. Espero que tenha alguém aquin o fórum que tenha esse livro possa te ajudar a esclarecer essa duvida!LEia esse tópico, tem uma breve descrição do livro:http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...st&p=292992

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente, adoro este fórum, pena que não participo tanto. Olha, eu tenho os dois livros e outros da Betty Edwards, alguns nem chegaram a ser traduzidos para português ainda. Vou tentar explicar o que acontece. O primeiro livro "DCLDC" como vcs mesmos colocaram, é muito mais útil pra aprender a desenhar do que este "DCOAI". Mas os dois são importantes entende.

 

O livro "DCOAI" trata mais o lado da expressão da criatividade, você vai ler e pensar mais, a autora te leva para várias reflexões sobre como tirar de dentro de você os seus sentimentos e idéias e jogar pro papel. Isso é um grande barato. Mas alguns exercícios, como: desenhar de cabeça para baixo; desenho de contorno e prática de desenho de observação, são repetidos neste livro também. Até porque estas práticas são universais e todo desenhista deve conhecer e usar pra se exercitar. Só que antes de terminar de ler eu até achei meio frustrante ficar repetindo estes desenhos. Mas ela apresenta novidades quando nos motiva e leva a gente a fazer outros exercícios pra ativar o nosso lado criativo. Ela apresenta exercícios de expressão e nos ajudar a analisar alguns desenhos.

 

Minha opinião sinsera é que um complementa o outro. Você usa o primeiro para aprender a desenhar e comprender como funciona o processo do desenho (como ver para desenhar, questões de percepção visual, etc.), e usa o segundo pra aprender a passar idéias criativas pro papel e continuar estudando desenho, só que agora com olhar mais crítico e sem tantas cópias.

 

É isso aí. Eu vou reler este livro de novo, porque estou criando um site que vai publicar uma série de resumos (releases) sobre livros de desenho. Talvez quando eu reler tudo tenha uma nova opinião a respeito, mas acho que num vai fugir muito do que já falei não. Meu site ainda está em construção, mas gostaria que vocês me visitassem e deixassem seus e-mails pra serem informados do lançamento, vcs são meus convidados. Vejam: www.desenhotudo.com Ah! e no meu site vai ter cursos online de desenho, com videoaulas e venda de produtos artísticos das melhores marcas. Logo vai estar no ar.

 

Abraços,

Cris

########################333

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola , muito interessantte esse livroo ..onde consigo comprar ou baixar? Eu desenho caricaturas ao vivo em eventos e gostaria muito de ler este livro

 

abraços a todos kell malone

www.kellmalone.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola , muito interessantte esse livroo ..onde consigo comprar ou baixar? Eu desenho caricaturas ao vivo em eventos e gostaria muito de ler este livro

 

abraços a todos kell malone

www.kellmalone.com.br

Cara vi seu trabalho, e se você já desenha caricatura, pra que você quer desenhar no esquema desses livros. Eles são pra desenho realista. Todos dois da Betty Edwards (DCLDC + DCOAI).

Acho que é muito sofrimento pra você.

Mas tem doido pra tudo né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.