Adriano06 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2007 Olá pessoal,Eu queria saber se existe alguma alternativa sem ser a md5, crypt e base64_encode()... o problema eh q eu preciso descriptografar e enviar a senha caso o usuario esqueça.obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hlegius 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2007 Caso o usuário esqueça, não seria melhor você *enviar uma nova senha* ? Assim você melhora a segurança, usando chaves que na teoria são inquebráveis, e continua com um sistema de recover de senha.Das que tem volta, conheço a base64_encode()... aaah! tem a sha1 que foi quebrada por um chinês recentemente hahaha :P* sha1() não tem volta na teoria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano06 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2007 Olá hlegius, Eu já havia pensado em enviar uma outra senha... mas o cliente que que continue a mesma senha... bom eu achei esta materia aqui: encode() e decode() http://www.imasters.com.br/artigo/293 naw sei se estaria trocando 6 por meia-duzia. O que você acha obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Cobra 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2007 Adriano,Na realidade, existem scripts que quebrem uma senha MD5. Certa vez (faz um bom tempo), me mostraram um desses e realmente funcionou com uma senha que testei. No entanto, não sei até que ponto esses scripts realmente conseguem fazer isso.Creio que, com uma boa pesquisada sobre isso, podes encontrar resultados interessantes... ;)Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano06 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2007 Olá Bruno,Eh o que ouço falar por isso que estou pesquisando e pedidndo um auxilio aqui no fórum.Quem tiver uma alternativa eu agradeço enquanto isso vou estar pesquisando.obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ze_violeiro 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2007 o padrão por segurança é você gerar uma nova senha e enviar por e-mail, mesmo que essa senha expire na hora que ele usar ai ele entra direto pra escolher a senha nova dele, ate porque se ele esqueceu, acho que essa não eh a senha ideial :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites