Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde! Bem.. eu estou meio confuso com esse S.O. novo que eu instalei, o Windows Server 2003 Enterprise Edition. JA vou começar a explicar o que eu quero, e preciso de ajuda de vocÊs pra montar isto... Na empresa tem 6 computadores (com o servidor) dois são da gerência, um o servidor, outro pra projetos, outro pra orçamentos, e ainda outro pra financeiro. Todos são Windows XP (1 home, 3 professional) somente 1 que é Windows 98 (sei que é mais complicado, mas se tiver jeito...). São 6 pessoas que trabalham nesses computadores, normalmente cada um trabalha no seu computador, eventualmente um usa o pc do outro para trabalhar. Desejo usar esse servidor para armazenamento de dados, onde cada usuário somente poderá ver, ler, e gravar onde é permitido. Por enquanto são 3 pastas que quero compartilhar para os usuários trabalharem: o "comercial", o "técnico", e o "Indicadores". Quero que estas pastas sejam vistas junto com o disco local (letras "z:"; "t:"; e "I:"). Alguns usuários só tem permissão para ver o "Z:" e o "t:". Por exemplo: quero que o usuário "fulano" só possa ver no "Meu computador" o compartilhamento "z:"; e o usuário "deutrano" possa ver todos os compartilhamentos. Não sei se minha explicação está meio confusa... senão perguntem que eu respondo. Ah... no início de cada computador quero que apareça o form para colocar o login e senha do usuário, e que estes usuários sejam os mesmos do servidor, ou do domínio. E quando forem acessar o compartilhamento não seja perguntado novamente o login e a senha deles, mas seja usado o login que foi colocado no começo.Desde já, muitíssimo obrigadoVamos ver quem vai ser o herói pra resolver isso....
Carregando comentários...