Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nielson Sousa

Validação na página action - Problema com cache

Recommended Posts

Meu primeiro post! Sou novato em programação web e estou com o seguinte problema:Num formulário de cadastro, faço validação na página cadastro_action com a chamada a uma função php cujo parâmetro é um campo do form. Se a função retornar false, eu exibo um alert e dou um history.back(-1);O problema é que ao clicar no botão OK do alert, o browser pede para atualizar a página, dizendo que ela expirou.Como resolvo isso?Obs.: Já tirei todos os headers do código.Agradeço a quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O form é longo, mas bem simples. Nele eu recebo o campo.

A página action começa assim:

<?php include cadastro_functions.php; if (chk_campo($_POST['campo'])) {?><script>  alert("ERRO";history.back(-1));</script><?php }else....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sua duvida é de javascript. mais bem. o history.back();não é necessário colocar -1;o comando em si. ja volta para ultima tela. agora. o history.go(-1); deve ser usado o -1 ou o +1 dependendo da ação. tem tira o -1 do codigo que vai funcionar. Movido para o Forum Javascript;:)

Compartilhar este post

Link para o post

O history.back() deve ficar fora do alert(). Essa mensagem aparece somente em alguns navegadores. Para evitar isso, eu prefiro retornar para o formulário só redirecionando com um location.href (javascript) ou com um header location(php).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas. Só poderei testar na segunda-feira, quando retornarei para dizer se funcionou!Sds.,Nielson-----------------------------------------------------------------------------------Post Mesclado-----------------------------------------------------------------------------------

o history.back();não é necessário colocar -1;o comando em si. ja volta para ultima tela. agora. o history.go(-1); deve ser usado o -1 ou o +1 dependendo da ação. tem tira o -1 do codigo que vai funcionar.

Ficou na mesma, tanto tirando o -1 do history.back como com o history.go(-1). Sempre pede para atualizar a página. Seria alguma configuração no servidor?

O history.back() deve ficar fora do alert(). Essa mensagem aparece somente em alguns navegadores. Para evitar isso, eu prefiro retornar para o formulário só redirecionando com um location.href (javascript) ou com um header location(php).

Mas com o location.href eu perco o conteúdo dos campos do formulário digitados anteriormente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.