lams 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 Oi pessoal, Bom dia!!! Comecei a aprender PHP agora, eu etou precisando de uma ajuda de vcs.. é o seguinte, estou fazendo um pg aqui no serviço onde mostro os resultados de uma tb SQL (ate ai td bem), só que preciso criar criterio de pesquisa, no topo dessa pág. pesquisas tais cmo, por unidade,situação...etc Se alguem poder me ajudar, seria de grande valia... Meu codigo ta assim: $resultado = mssql_query( "SELECT * FROM vAmbiente_Rack" );$linhas = mssql_num_rows($resultado);?><html><head><TITLE></TITLE><script type="text/javascript">function mudar(x,y){ x.style.backgroundColor=y;}</script></head><body><hr><p><font face="verdana" size="2">::Pesquisa::</font></p>aqui gostaria fazer os campos de pesquisa....<form name="formulario" action post><table><tr><td><font face="verdana" size="2">Unidade</font></td><td><input type="text" name="no_unidade" size="25"></td></tr><tr><td><input type="Submit" value="Buscar" name="Buscar"></tr></table></form><hr><table border="0" width="100%" cellpadding="3" cellspacing="3" height="1" class="corporel3"><tr bgcolor="#0000CD"><td width="4%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Unidade</b></font></td><td width="3%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Situação</font></td><td width="1%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Empresa</font></td><td width="2%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Agendamento</font></td><td width="2%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Finalização</font></td><td width="1%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Aurus</font></td><td width="1%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Relatorio</font></td></tr><?php$Cor = "";while ($n = mssql_fetch_array($resultado)){if ($Cor == "#FFFFFF") $Cor = "#ECF2F8"; else $Cor = "#FFFFFF";?><tr bgcolor='<?=$Cor;?>' onmouseover="mudar(this,'#FFE2CC');" onmouseout="mudar(this,'<?=$Cor;?>');"><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Unidade']; ?></font></td><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Situação'];?></font></td><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Empresa'];?></font></td><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Agendamento'];?></font></td><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Finalização'];?></font></td><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Aurus'];?></font></td><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Relatorio'];?></font></td></tr><?php } ?></table></body></html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Capella 7 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 lucas isso é simples. tem varios post sobre esse asunto no forum. da uma procurada pra se informar melhor. a logica é a seguinte. cria um campo na pagina com um form. assim PHP <form action="busca.php?busca" method="POST"> <input type="text" name="busca"> <input type="Submit" value="busca"> </form> ele tem uma ação para a pagna busca.php PHP //na pagina de busca$busca = $_POST["busca"]; //sua sql $sql = mssql_query("select * from tabela campo like%$busca% order by id"); //busco no campo informado qualquer ocorrencia da busca. e ordeno de forma ascendente pelo id. bem é +/- isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programador php 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 caso o campo que esteja procurando for numerico isso funciona PHP //na pagina de busca$sql = mssql_query("select * from tabela campo like%$busca% order by id"); se não for substitua por isso PHP $sql = mssql_query("select * from tabela campo like '%$busca%' order by id"); abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lams 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 Eu sempre vejo exemplo com codigo mto divididos..da pra fazer essa pagina de pesquisa em uma página apenas?sem chamar outra pg...em cima o campos de pesquisa e embaixo, na propria pg lista os registros apos consulta...e possivel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Capella 7 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 bem isso você pode fzer com ajax. ou enviando uma açãotipo no teu form.seria assim. <form action='minhapagina.php?busca'>assim você manda pra mesma pagina tratarl. so que no topo da pagina você tem que tratar isso. tipo. verificar se o campo a busca é verdadeira u se é falsa. se for false você mostra o conteudo se for verdadeira você mostra o que a pessoa buscou+/- assimç if(($busca != "") || !empty($_POST["busca"])){// aqui você trata o resultado da busca e mostra a busca. }else{//aqui você mostra a pagina sem busca. }entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programador php 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 veja esse topico http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=246921 abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lams 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 Valeu galerato passando algumas coisas q eu fiz em ASP para PHP...qq coisa eu falo com vcs..rsvaleu a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites