Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Fazer com que um campo do DBGRID carrege seus dados em MAIUSCULAS

Recommended Posts

Oi pessoal estou com duvida no que dis respeito ao DBGRID, pois não consigo fazer com que um campo pegue os valores vindos do DB e carregue suas letras de minusculas a maiusculas.quero que ja carregue em maiusculas?Como faço isso???Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para apresentar você pode fazer diretamente pelo seu comando SQL usando o UPPER ou então usar um campo calculado fazendo AnsiUpperCase...

Mas me explique melhor.Tenho um DBgrid, que mostra varias informação, e tem tambem um campo chamado GARANTIA (produto) e é nele que eu quero que os valores venham ja formatados para maiusculo, tipo, quero colocar no evento ONCREATE do form um comando que faça essa coluna pegar os valores do banco de dados e coloca-los em letras maiusculas. (O meu dbgrid não permite que se digite dentro dele), e quero que ja venhao valores maiusculos.COmo poderia fazer isso??Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei anteriormente, pode fazer via SQL, depende do seu BD...No caso no SQL bastaria colocar o comando UPPER antes do campos, Upper(nome_campo)

Dessa forma não da, não pode ser dessa forma.A maneira com eu estou usando a query_mysql não permiti que eu use este comando, quando uso da erro, dizendo que não consegue encontrar o campo especificado e que o mesmo não existe.Que outra forma tem de eu fazer isso diretamente pelo DBGRID?Me explique como altero o dbgrid para conseguir concretizar meu desejo.Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Outra forma seria criar um campo calculado na query, e no evento OnCalcField atribuir o campo da tabela ao campo calculado usando AnsiUpperCase...No caso o comando UPPER funciona para o MySQL ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.