Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adilson_Web_2007

[Resolvido]  de como saber que um campo foi alterado

Recommended Posts

Olá pessoal! Boa tarde, eu tenho um formulario e as informações vem do banco de dados. Eu quero saber como eu identifico que um campo foi alterado. Exemplo no formulario tem um campo nome dentro dele tem o conteudo que vem do banco, cujo valor é : Maria.Ai eu quero alterar para Carla. mas eu quero que quando houver a alteração o nome dela fique em vermelho, para identificar ,que houve alteração.Tem como fazer isso em javascript.E se não houve nenhuma alteração não deixar cadastrar, pois,não houve nenhuma alterações. Alguém pode me ajudar por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ideia, seria você criar um campo oculto para cada campo que possa ser alterado... Ai no momento de envio bastaria você comparar os valores.

Compartilhar este post

Link para o post

obj.color = 'red';

(onde obj é uma referencia ao campo que você quer alterar).

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado vou testar.

-----------------------------------------------------------------------------------

Post Mesclado

-----------------------------------------------------------------------------------

Eu fiz assim não deu certo

document.juridica.contratante.color='red';

Compartilhar este post

Link para o post

CODEobj.color = 'red';(onde obj é uma referencia ao campo que você quer alterar).

Opss... Erro meu, desculpe, por tal motivo vou te dar uma ajudinha... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Olha este exemplo e segue na sua página:
<html><head><script type=text/javascript>function mudaCor(){	var objTeste = document.getElementById('teste');	var objTesteH = document.getElementById('testeh');	if(objTeste.value!=objTesteH.value)		objTeste.style.color = 'red';	else		objTeste.style.color = 'black';	}</script></head><body><form action="" ><input type=text id=teste value=Teste onblur="mudaCor()"><input type=hidden id=testeh value=Teste></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.