Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor O. Costa

Problema de acentuação ajax no IE com ASP

Recommended Posts

Pessoal sei que esse assunto já esta saturado aqui no fórum, porém não achei nada em relação ao meu problema, ou possa ter achado mas ñ identifiquei :DBem pessoal, o meu problema é o seguinte:Quando faço a requisição a página q será escrita pelo ajax, o resultado da requisição em alguns browser IE os acentos ñ funcionam, já fiz de tudo:- Codifiquei no ajax:resultado = resultado.replace(/\+/g," ");resultado = unescape(resultado);conteudo.innerHTML = resultado;- Setei o charset, tanto na página requisitada, quanto na página q faz a requisição:<% Response.Charset="ISO-8859-1" %>ainda achei outro código asp pra setar o charset:<% Response.AddHeader "Content-Type", "text/html; charset=iso-8859-1" %>e nada disso funcionou, ou seja, não funcionou em partes, pois em alguns browser IE tanto 7 quanto 6 funciona beleza, mas tem algumas máquinas que com esses browser os acentos desconfiguram. Visto que isso so ocorre com o IE, já que com o FireFox esta tudo ok.Alguém aki já passou por esse problema, por que já ñ sei mas o q fazer :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou a procura de uma resposta sobre isso também...

apesar que meu problema não é com o AJAX, mas em ASP com MySql estou tendo esse problema !

Eu uso o IE7, e em 'Exibir -> Codificação ->' exitem opções para isso se resolver, POREM só esconde o problema, pois fecho o IE e abro novamente o IE já REconfigura isso e atrapalha tudo novamente.

Inclusive dependendo com a codificação que escolho ele salva as acentuações de formas diferentes no MySql e ferra tudo !

Desculpe por postar isso aqui em seção AJAX, mas por você usar ASP, talves achemos uma solução conjunta !

Abraços e estou de olho sobre respostas neste post.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso a busca de endereços, e o que resolveu meu problema foi

na página requisitada eu coloquei:

<%

Response.Charset = "iso-8859-1"

Response.ContentType = "text/plain"

%>

Compartilhar este post

Link para o post

Tive sérios problemas com acentuação no AJAX e ASP.

O Prototype trabalha com UTF-8. Existe uma propriedade que você pode mudar esse padrão para a codificação, só que pra mim não funcionou.

A solução que eu encontrei foi a seguinte:

Mudar o head da página que solicita os dados para que ele fique assim

<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=utf-8" />

Na página que responde os dados colocar isso antes do retorno co conteúdo (logo no topo):

<%

Response.AddHeader "Content-Type", "text/html; charset=utf-8"

Response.AddHeader "Pragma", "no-cache"

response.Charset="utf-8"

%>

Mesmo assim continuei tendo problemas e depois de pensar um pouco solucinei da seguinte forma:

Abri os documentos .asp no NOTEPAD, ai Arquivo>Salvar como...

Na janela para salvar tem um combo com o nome "Codificação" Modifique de ANSI para UTF-8

Comigo só funcinou assim e não me deu mais dor de cabeça.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

########################################################################

Abri os documentos .asp no NOTEPAD, ai Arquivo>Salvar como...

Na janela para salvar tem um combo com o nome "Codificação" Modifique de ANSI para UTF-8

Comigo só funcinou assim e não me deu mais dor de cabeça.

########################################################################

PODEM FAZER... FUNCIONA 100% PERFEITO...

É necessário salvar apenas a página que seleciona os dados do bd...

Exemplo ( alguém sempre precisa )...

- Página html que tem o form: index.htm ou index.asp

- Arquivo ajax.js ( pode ter outro nome )

- Página .asp ou .php que seleciona os dados pesquisados no form: pesquisa.asp ( pode ter outro nome )

É essa página .asp ou .php que você abre e salva no bloco de notas no formato UTF-8...

100% resolvido... Tava pra ficar louco... e isso resolveu meu problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Netanias

Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2007

Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.