Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Almeida

activewindow

Recommended Posts

bom eu tenho um programa que utiliza um form pai e varios filhos.porem eu gostaria de pegar o caption do form que esta ativo, toda vez que for executado um comando, porem ele me retorna o erro 1004 quando utilizo activewindow.captionrun-time error 1004an unexpected error occured with the methodo que posso fazer....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu tenho um programa que utiliza um form pai e varios filhos.porem eu gostaria de pegar o caption do form que esta ativo, toda vez que for executado um comando, porem ele me retorna o erro 1004 quando utilizo activewindow.captionrun-time error 1004an unexpected error occured with the methodo que posso fazer....

Fernando, você quer receber o nome do form ativo quando executa um comando no form pai ou no form filho?No form pai é meio estranho, pois para executar um comando no form pai, não terá com ter um form filho ativo não é mesmo.Ou ativo que você quer dizer é aberto porém minimizado?Não entendi muito, se puder explicar melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

bom na verdade eu queria o caption do form filho que esta ativo no momento, e de dentro desse form, depois de um click, ele chamara um modulo e e nesse modulo eu preciso do caption do form filho.acho que agora ficou um pouco mais explicado,que souber me ajude ...

Compartilhar este post

Link para o post

bom na verdade eu queria o caption do form filho que esta ativo no momento, e de dentro desse form, depois de um click, ele chamara um modulo e e nesse modulo eu preciso do caption do form filho.acho que agora ficou um pouco mais explicado,que souber me ajude ...

Huumm... e esse clique você dará dentro do form filho, correto?Se sim, você saberá onde está clicando, então sabe o nome do form que está ativo. Então ao invés de usar activewindow.caption, utilize o próprio form1.caption.

Compartilhar este post

Link para o post

Huumm... e esse clique você dará dentro do form filho, correto?Se sim, você saberá onde está clicando, então sabe o nome do form que está ativo. Então ao invés de usar activewindow.caption, utilize o próprio form1.caption.

o click realmente é feito no form filho, porem não é somente um form que ira ativar o modulo, mas sim quase todos, e como não havia pensado neste caso antes, não fiz mandando o nome dos forms.para ser mais pratico vou dizer exatamente o que estou pensando em fazer, eu estou querendo fazer uma auditoria no sistema, onde passo uma instrução sql de insert, delete ou update, que é executado em um modulo que todos os programas utilizam. e assim que ele executar essa função, eu precisaria de salvar em uma tabela auditoria os valores (comando executado, tabela alterada, valor dos campos alterados, usuario que fez as alterações e o numero do programa/tela onde foi executado o comando)só não consigo pegar o numero do programa, que esta no caption do form.assim acho que fica mais facil para alguem me ajudar.flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.