Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MARCIA_SP

de novo

Recommended Posts

eu tenho uma pagina em html que tem meu logo , e os campos usuarios e senha e ok , eu quero por um script em php q ao clicar no ok me retorne os dados digitados nos campos usuario e senha, tem como?????o codigo abaixo teria q funcionar naum é?????? o q pode ser?????

<HTML><HEAD><TITLE>Documento PHP</TITLE></HEAD><BODY> <?if (! isset ($valor)){?><form name='teste' action='form.php' method='post'><input type='hidden' name='valor' value='t'><BR>Nome: <input type='text' name='nome' size='20'><BR>Senha: <input type='password' name='senha' size='15'><BR><input type='submit' value='OK'></form><?}else{echo ("<BR>O nome digitado foi: <b>$nome</b>");echo ("<BR>A senha digitada foi: <b>$senha</b>");}?></BODY></HTML>
:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o nome da página é form.php?no action troque para: <? echo $PHP_SELF; ?>tire as aspas simples (') do HTML e troque para aspas duplas (")troque o isset, por empty ...deve funcionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora ficou assim, já aparece

O nome digitado foi:

A senha digitada foi:

 

só q aparece em branco, ou seja só aparece a mensagem e naum o resultado da varialvel

 

 

<HTML><HEAD><TITLE>Documento PHP</TITLE></HEAD><BODY> <?if (! empty ($valor)){?><form name='teste' action='<? echo $PHP_SELF; ?>' method='post'><input type='hidden' name='valor' value='t'><BR>Nome: <input type='text' name='nome' size='20'><BR>Senha: <input type='password' name='senha' size='15'><BR><input type='submit' value='OK'></form><?}else{echo ("<BR>O nome digitado foi: <b>$nome</b>");echo ("<BR>A senha digitada foi: <b>$senha</b>");}?></BODY></HTML>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora concegui, mais eu queria que aparecece uma mensagem quando eu naum digitar nada, tem como?????

 

[]s Imagem Postada

Pô Marcia, agora é só uma questão de lógica cara ! Imagem Postada

 

Você tem algum conhecimento do assunto ? Imagem Postada

 

Se não tudo bem, mas lembre do que eu já te disse em posts anteriores: estude um pouco mais. Imagem Postada

 

[]s Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Marcia, agora é só uma questão de lógica cara !  Você tem algum conhecimento do assunto ?  Se não tudo bem, mas lembre do que eu já te disse em posts anteriores: estude um pouco mais.  []s  
Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

 

eu to tentandu walace mais é fogo, eu to estudandu pra caramba mais isso eu naum consegui entender direito, tem como me dar um help??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mostrar o $HTTP_POST_VARS[nome] você testa se ele está vazio, se estiver mostra tua mensagem, senão deixa como está.

 

Qq coisa coloca teu codigo (novo) aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual codigo eu posso usar para verificar?????

Imagem Postada

tá ai meu form

 

<HTML><HEAD><TITLE>Documento PHP</TITLE></HEAD><BODY><?if (! empty ($valor)){?><form name='teste' action='<? echo $PHP_SELF; ?>' method='post'><input type='hidden' name='valor' value='t'><BR>Login: <input type='text' name='login' size='20'><BR>Senha: <input type='password' name='senha' size='15'><BR><input type='submit' value='OK'></form><?}else{echo ("<BR>O nome digitado foi: <b>$HTTP_POST_VARS[login]</b>");echo ("<BR>A senha digitada foi: <b>$HTTP_POST_VARS[senha]</b>");}?></BODY></HTML>    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma maneira é usar uma função javascript que faça isso:<script language="JavaScript" type="text/JavaScript"> function testacampos() { aux=0; xnome=document.frmconsulta.txtconsulta.value; if (aux==0) { if (xnome==""){ aux=1; alert("Preencha o campo, com o dado que deseja procurar."); document.frmconsulta.txtconsulta.focus(); return false; } } }</script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cretino, mas deve funcionar:

<HTML><HEAD><TITLE>Documento PHP</TITLE></HEAD><BODY><?if (! empty ($valor)){?><form name='teste' action='<? echo $PHP_SELF; ?>' method='post'><input type='hidden' name='valor' value='t'><BR>Login: <input type='text' name='login' size='20'><BR>Senha: <input type='password' name='senha' size='15'><BR><input type='submit' value='OK'></form><?}else{  //AQUI DEVE FUNCIONAR O QUE VOCÊ QUER MARCIA  if($HTTP_POST_VARS[login]!=NULL) {    echo ("<BR>O nome digitado foi: <b>$HTTP_POST_VARS[login]</b>");    echo ("<BR>A senha digitada foi: <b>$HTTP_POST_VARS[senha]</b>");  } else {    echo "O NOME NÃO FOI DIGITADO OU SEI LÁ O QUE"  }}?></BODY></HTML>
Testa aí e vê no que dá... Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma modificada no código dele pra ficar um pouco mais fácil de entender.

<HEAD><TITLE>Documento PHP</TITLE></HEAD><BODY><?if (! empty ($valor)){?><form name='teste' action='<? echo $PHP_SELF; ?>' method='post'><input type='hidden' name='valor' value='t'><BR>Login: <input type='text' name='nome' size='20'><BR>Senha: <input type='password' name='senha' size='15'><BR><input type='submit' value='OK'></form><?}else{ //PEGA OS DADOS DO FORMULARIO E TRANSFORMA EM VARIAVEIS$nome = $HTTP_POST_VARS[nome];$senha = $HTTP_POST_VARS[senha];// TESTA SE FORAM DIGITADOS if(($nome != "") || ($senha != "")) {    //SE FORAM EXECUTA A PARTIR DAQUI  echo ("<BR>O nome digitado foi: <b>$nome</b>");  echo ("<BR>A senha digitada foi: <b>$senha</b>"); } else {  //SENAO EXECUTA ISTO  echo "Nome ou Senha não informados"; }}?></BODY></HTML>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí walace... modifiquei so pra facilitar um poco pra ela... tava tudo encaminhado no seu codigo... so falto pega as variaveis que vinham do form e dar uma limpada nelas ($nome = $HTTP_POST_VARS[nome] Imagem Postada ...colocar alguns comentarios pra saber o que acontece e tal......

Mas o objetivo foi alcançado? Hein MARCIA_SP??? FUNCIONOU???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.