safas 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Pessoal, tdo bom?estou usando o dreamweaver cs3, porém estou tendo uma dificuldade:Toda fez que crio um desenho em coreldraw, e vou inserir no dreamweaver, ele simplesmente não abre a imagem, aparece o 'X' daí tenho q tirar print screen da tela, jogar a imagem no Photoshop e editar seu tamanho para ai sim, salvar denovo em jpeg.Aí funciona!Mais a duvida é: pq todas imagens criadas em CorelDraw nao funciona no Dreameaver cs3, e as do Photoshop sim???valeu pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morpheus#2005 1 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Amigo realmente Vetores somente serão abertos no Corel por que sua extensão é única...é como você quisesse abrir um PNG no Corel...não vai rolar..Então a solução que eu lhe dou é : No proprio Corel você salva a imagem como JPG,GIF,JPEG...e depois importa ela para o DW.Um grande abraço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inforsis 1 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Como o Morpheus#2005 informou arquivos no formato cdr não são lidos no DW realmente, adiciono pelo que sei qualquer outra extenção que o corel exporte não são indicados para web. Também já notei este problema, que o safas citou, porém não sei o motivo. :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
safas 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Pessoal, eu nao salvei em CDR, mais sim em JPEG / JPG normal.e quando vou no icone 'image' do Dreamweaver e procuro a imagem a ser inserida, na pré-visualizao a imagem criada no corel nao aparece, e quando coloco inserir, aparece o 'X' como se o link estivesse errado, mais esta em formato JPEG criada no Corel, porem não funciona. =/entenderam?eu sinceramente nao sei o porque disto. Será q o Dreamweaver só lê JPEG criada em Photoshop, será q ele identifica algo deste tipo?obrigado, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bravado 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Safas, tudo bem?Quando você exportou a imagem, você alterou o modo de cor dela para RGB?Fiz um teste aqui e digo isso porque ao exportar para JPEG, mas deixando o modo de cor como CMYK, o Dreamweaver não exibiu a imagem.Abraços.Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
safas 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Safas, tudo bem?Quando você exportou a imagem, você alterou o modo de cor dela para RGB?Fiz um teste aqui e digo isso porque ao exportar para JPEG, mas deixando o modo de cor como CMYK, o Dreamweaver não exibiu a imagem.Abraços.Tiago.Oi amigo, tdo bom!Poxa, valeu, acabei de testar e funcionou! =]o erro era mesmo q estava salvando em CMYK e nao RGB, Valeeu! voce ajudo um bocado! heheaté + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bravado 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Que bom que deu certo!Um abraço!Tiago Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inforsis 1 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 mas deixando o modo de cor como CMYK, o Dreamweaver não exibiu a imagem.vou passar a observar isso também. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif valeu a dica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Boa observação!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
filhodotigre 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Ola! Eu sou novo aqui, mais acho que a melhor maneira de conseguir ajuda é começar ajudando. Portanto, para exportar a imagem no corel sem alterar cor na visualização é só aplicar o perfil ICC no modo de cor e como já foi falado deixar na opção de 24bt RGB, e para garantir que vai ficar igual, use a paleta de cores para web no menu janela. Valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites