LiMaO 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 como faço para somar a data atual (dia, mes, ano, hora, minuto e segundo) e coloca-la em uma tabela paradox? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 você pode usar as funções da Biblioteca DateUtils var ANow: TDateTime; begin ANow:= Now; ANow:= IncDay(ANow,1); ShowMessage(DateTimeToStr(ANow));Outras Funções utils para seu caso: IncMonth, IncYear, IncSecond, IncMinute .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LiMaO 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 consegui aqui, estou usando o "Time", estou armazenando o incremento dos segundos em uma variavel, tem como eu colocar o valor dessa variavel TDateTime em uma integer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 Se conseguir, coloque um exemplo mostrando uma situação, fica mais fácil de entender e saber do que precisa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LiMaO 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 eu estou fazendo assim:minha tabela paradox tem tres campos, DATA (tipo Date), HORA (tipo Time) e SOMA (tipo Integer)entao faço isso:var DATA:tDateTime; HORA: TDateTime; total_data:tDateTime; soma:integer;begin Data:=Date; HORA:=Time; total_data:= Date + Time; soma:=total_data; tbClientesSOMA.Value:= Soma;end;mas da erro pq o meu campo SOMA é integer e as variaveis que somo sao TDateTimenao tem como converter para ficar mais ou menos assim:Soma:=DateToInt(total_data);e eu conseguir incluir essa variavel SOMA na minha tabela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 Mas pq não faz a soma sobre um campo do tipo TDateTime ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LiMaO 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 Porque eu preciso somar o dia, mes, ano com hora, minuto, segundo, o valor dessa soma eu irei colocar em um arquivo txt e em uma tabela, mas quando eu coloco na tabela ele nao aceita, vou por o erro: tbClienteDATA.Value:=total_data;"Incompatible Types: TDateField and TDateTime"eu quero fazer isso para gerar um código que nunca será igual a outro ja cadastrado...eu pensei nessa forma para somar dia, mes, ano, hora, minuto e segundos, assim nunca será igual a soma...se tiver outro modo de fazer também me ajudaria muito:) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 O campo para armazenar data hora irá precisar ser do tipo double precision, por causa de situações como você mesmo citou, ele é um número maior que inteiro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LiMaO 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 vo aproveitar o tópico para nao abrir outro para perguntar...eu estou tentando cadastrar o cpf do cliente, ele aceita até 10 digitos, depois de 10 digitos da erro "12345678912" (11 digitos) ele fala "12345678912 is not a valid integer value"meu codigo:var nome:string; CPF:integer;begin nome:=(Edit_nome.text); cpf:=StrToInt(edit_cpf.text); tbCliente.Append; tbClienteNOME.Value:=nome; tbClienteCPF2.Value:=cpf; tbCliente.Post;end;na minha tabela em paradox o campo CPF2 está como Numérico... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 Troque para double, pois campo inteiro não suporta tantos digítos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites