HD lotada por arquivos "arch?.dbf"
Boa tarde a todos!
Me chamo Kleber, trabalho em uma empresa no interior paulista, não temos DBA e, pra ser sincero, a única pessoa que entende um pouco de informática aqui sou eu... Somos uma empresa pequena... temos um ERP rodando a pouco mais de 1 ano.
Situação: Servidor Xeon, 2Gb RAM, 2 HDs SATA de 160Gb cada, rodando Oracle 9i em uma distro Linux Centos 4.
Eu não entendo nada de oracle, faço backup através de dois scripts que a empresa que instalou passaram para os donos pouco antes de eu entrar aqui, tipo "faça isso todos os dias, mesmo sem entender nada, que seu backup será feito".
Pois bem,
Esses dias atrás ao fazer backup por esses scripts, deu um erro, tipo "disk full"... Fui verificar e os 6Gb que o backup gera encheram o HD... "100% used"
Eu faço backup nesse servidor e passo os arquivos para outro micro na rede que tem um drive de fita DAT. E após isso apago os arquivos do servidor.
Utilizando o comando "*du -sh **" no linux, me apareceu um diretório com 92Gb, o diretório é o seguinte:
/u01/app/oracle/admin/EMPRESA/archive/
Dentro dele tem vários arquivos arch?????.dbf, alguns datados de dezembro/2006.
Minha dúvida: O que são esses tais archives ? (redo log ?) Posso apagar ? Quantos arquivos desses é bom deixar para caso aconteça algum problema ? Preciso fazer backup de todos eles antes de apagar ? Eu
Conto com a colaboração de todos, muito obrigado por tudo antecipadamente.
Qualquer coisa que eu possa ser útil estou a disposição! ;-)
Discussão (9)
Carregando comentários...