Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LiMaO

Importar Arquivo Variavel

Recommended Posts

quero que a pessoa coloca o número do cupom fiscal no meu programa, quando ela colocar eu vou no diretório "H:\mov03" e procuro nesse diretório o meu arquivo txt que tem o nome do meu cupom, como faço isso?preciso MUITO saber disso por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ir até o diretório e procurar, pode dar um FileExists() com o nome do arquivo, algo como:

if FileExists('H:\mov03\nome_do_arquivo.XXX') then	ShowMessage('Arquivo encontrado !');

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu nao sei o nome do meu arquivo... esse é o problema, eu sei que ele existe, mas nao sei o nome dele, a pessoa que vai colocar um numero e ai o programa traz na tela esse arquivo que tem o nome do numero que a pessoa colocou

Compartilhar este post

Link para o post

como assim?tipo eu coloco esse numero que ela digitou em uma variavel e coloco tipovalor:=edit_valor.text;if FileExists('H:\mov03\valor') then ShowMessage('Arquivo encontrado !'); ?se for assim nao deu certo nao... ele da invalid file name... :/marcio voce tem msn? se tem pode me passar se for possivel?preciso disso cara, urgente :/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho como adivinhar como você montou o form ou como vai funcionar, mas pode passar o edit (se estiver usando) para localizar o arquivo, algo como:

if FileExists('H:\' + edit1.Text) then	ShowMessage('Arquivo encontrado !');

Tente ser mais específico nos tópicos, informando o que esta usando, como deve de funcionar, e se possível colocar exemplos...

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmentendi agora... dentro de um diretório que eu tenho eu consigo encontrar meu arquivo, só neste H:\mov3 que existem milhares de arquivos nao estou conseguindo encontrar...tem como eu ja deixar algum valor como padrao?tipo a pessoa coloca o numero do cupom (275745) e o numero do caixa (003), ai meu programa procura como "m275745.003.sdf" dentro do meu diretório?valor:=edit_valor.text;ecf:=edit_ecf.text;if FileExists('H:\mov3\' + valor) then AssignFile(arq2, 'H:\mov3\' + valor');ai ele procuraria por algo assim:"mvalor.ecf.sdf"ficaria no meu exemplo ali: "m275745.003.sdf", entao ele assimilaria esse arquivo que existe no meu diretoriotem como fazer isso deixar "m" o "." antes de 003 e ".sdf" padroes?

Compartilhar este post

Link para o post

estou conseguindo encontrar agora meu arquivo certinho, brigadao marcio...agora só no reset que ta dando erro... :/if FileExists('H:\mov3\m' + valor + '.' + ecf + '.*') then showmessage('encontrado'); AssignFile(Arq1, 'H:\mov3\m' + valor + '.' + ecf + '.*'); Reset(Arq1);ele da a mensagem "encontrado", mas depois fala isso: "Project programa.exe raised exception class EInOutError with message 'I/O error 123'."

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.