Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá!
Fiz um programa em Visual Basic que tira aleatoriamente 50 números randômicos dos números 1 a 100, colocando cada um destes números gerados numa variável (var_n1 até var_n50).
Logicamente que então me sobraram 50 números que eu não estou usando.
Minha pergunta: Como posso programar uma rotina que pegue estes 50 números que não estou utilizando e jogue-os cada um em outras variáveis (var_n51 até var_n100)?
Pensei em fazer um IF mais ou menos como segue, mas os amigos perceberão que ele ficará gigantesco, por isto queria alguma outra forma de programar.
'Este If para verificar se um dos números entre 1 e 51 está dentro das primeiras 50 variáveis, jogando o valor para var_n51:If var_n1 <> 1 Or var_n2 <> 1 then 'até var_n50 <> 1 var_n51 = 1 Else If var_n1 <> 2 Or var_n2 <> 2 then 'até var_n50 <> 2 var_n51 = 2 Else 'até If var_n1 <>51 End If End If'Este If para verificar se um dos números entre 1 e 51 está dentro das primeiras 50 variáveis, jogando o valor para var_n52:If var_n1 <> 1 Or var_n2 <> 1 then 'até var_n50 <> 1 var_n52 = 1 Else If var_n1 <> 2 Or var_n2 <> 2 then 'até var_n50 <> 2 var_n52 = 2 Else 'até If var_n1 <>51 End If End If'E depois os demais If para colocar os valores até a variável var_n100.
Quem tem alguma outra idéia?
Um grande abraço!
Carregando comentários...