Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal eu criei uma página onde o ajax leve o usuario e senha para uma página, se o usuario estiver no banco de dados quero que ele me retorne o usuario e senha, estou começando a mexer com ajax, por isso esse teste. Mas está dando erro 500, alguém pode me ajudar por favor?
Segue o código:
Esse é o meu formulário com AJAX
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "[http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">Untitled](http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd) Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><link rel="stylesheet" type="text/css" href="file:///C|/DOCUME%7E1/adilson/CONFIG%7E1/Temp/Diretório%20temporário%201%20para%20funcaoajax.zip/funcaoajax/css/aja.css"><script language="javascript" type="text/javascript">// cria uma variável de solicitação e atribui vazio à ela.var request = null;try{ // cria uma variável de solicitação para navegadores que não seja IE request = new XMLHttpRequest();} catch(trymicrosoft) { try { // cria uma variável de solicitação para a maioria das versões do IE request = new ActiveXObject("Msxm12.XMLHTTP"); } catch(othermicrosoft) { try { // Para algumas versões é necessario utilizar esse objeto aqui. request = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } catch(failed) { // caso nenhum objeto seja criado a variável request recebe null request = null; } } } if(request == null) { alert("Erro ao criar um objeto de solicitação!"); }function updatePage(){ if(request.readyState == 4) { if(request.status==200) { /* captura a resposta do servidor*/ var usuarioSenha = request.responseText; /*Atualiza o formulário*/ document.getElementById("user").value=usuarioSenha; document.getElementById("senh").value=usuarioSenha; } else { alert("Erro! Request status is "+request.status); document.getElementById("mensagens").value=request.responseText; } }} function obtenValor(){ var usuario = document.getElementById("usuario").value; var senha = document.getElementById("senha").value; var url ="recebeAjax.asp?usuario="+escape(usuario)+"&senha="+escape(senha); request.open("post", url,true); request.onreadystatechange=updatePage; request.send(null);} </script></head><body><table align="center" width="80%" border="1"><form action="" method="get" name="form1"><tr> <td>Usuário</td> <td><input name="usuario" type="text" size="20" maxlength="25" id="usuario"></td></tr> <tr> <td>Senha</td> <td><input name="senha" type="password" size="20" maxlength="25" id="senha"></td> </tr> <tr> <td>Usuario</td> <td><input type="text" size="20" maxlength="25" id="user"></td> </tr> <tr> <td>Senha</td> <td><input type="text" size="20" maxlength="25" id="senh"></td> </tr> <tr> <td></td> <td><input name="bt_enviar" type="button" value="Enviar" onClick="obtenValor()"></td> </tr> <tr> <td colspan="6"><textarea name="" cols="80" rows="10" id="mensagens"></textarea></td> </tr></form></table></body></html>
desde já eu agradeço.
Carregando comentários...