Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Metring

7 minutos para inserir 55.000 registros, lento ou rapido ?

Recommended Posts

Pessoa, estou fazendo um teste de inserção de registro no sql com o segunte loop.WHILE (SELECT count(empCodigo) FROM estatistica_ano)<55000insert into estatistica_ano values ( 1,'2007','10','10','10',10000);Ele leva aproximadamente 7 minutos para inserir isso.Isso é lento , rapido ? Existe algo que eu possa fazer para melhor o desempenho ??Alguma dica ?ObrigadoRafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Performance tem vários parâmetros a serem verificados. Máquina, qtd de memória principal, configuração do seu SQL Server...Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Não entendi. Minha dúvida é. isso é lento , normal, rapido ???A máquina é um core 2 duo 1.8 com 2 giga de ram, rodando em windows XP.A maquina tem mais de 1 giga livre quando roda a query e o processamento não chega nem a 70% no primeiro processador. O segundo nem mexe, buffer de 99% , paginação quase zero...Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,A resposta do Wagner está correta... performance depende de vários fatores!Questões como tipo de controlador, velocidade de HDs, taxa de transferência, configuração dos caches do Sql Server e do SO, estrutura de indíces e chaves da tabela.... enfim, uma série de fatores.Fazendo uma análise simplista, me parece que inserir em 7 minutos, 55.000 registros numa tabela com 6 colunas é lento !Mas é apenas um palpite de quem não conhece sua instalação !Você está fazendo está inserção diretamente no banco de dados (servidor) ou em uma estação (cliente) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,A resposta do Wagner está correta... performance depende de vários fatores!Questões como tipo de controlador, velocidade de HDs, taxa de transferência, configuração dos caches do Sql Server e do SO, estrutura de indíces e chaves da tabela.... enfim, uma série de fatores.Fazendo uma análise simplista, me parece que inserir em 7 minutos, 55.000 registros numa tabela com 6 colunas é lento !Mas é apenas um palpite de quem não conhece sua instalação !Você está fazendo está inserção diretamente no banco de dados (servidor) ou em uma estação (cliente) ?

Então colega, na verdade eu não entendi a resposta dele pois não sei se está lento ou rápido.Acredito que deva existir uma média do tempo a ser inserido estes registros, em computadores comum, com instalações meio padrão.Você saberia me informar o que eu posso verificar para ver onde está o gargalo disso tudo ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael,A Resposta do Wagner esta correta, temos que levar em consideração diversos parãmetros, no momento em que esta fazendo este insert esta sendo executada algum software em paralelo nesta mesma máquina?Na minha opnião esta lento!Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.