silvanossc 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2007 Bom dia!Quando o usuario vai fazer o logon o Windows daquele terminal deixa o usuario escolher entre fazer logon no dominio como no Workgroup. Como inibir o workgroup, deixando aparecer APENAS o dominio, sem chance de escolha?Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2007 Brother, segue as instruções.iniciar >> executar >> dsa.msc >> propriedades do dominio >> diretiva de grupo >>editar a default ou criar nova >> editar >> configurações do computador >> configurações do windows >>configurações de segurança >> diretivas locais >> atribuição de direitos de usuário >> negar logon local..adiciona usuário ou grupo.. Ok.. Ok.. roda um gpupdate /force nos clientesreinicializa, loga de novo.Vale lembrar que a diretiva aplicada localmente nas máquinas, porém quem logasão os usuários, então haverá uma diretiva para a máquina e indicando quais usuários não farão logon local na máquinaai fica por sua conta, se aplicada ao dominio onde será afetado todas as contas de computadorou cria uma OU e movendo máquinas especificas para impedir o logon local.Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silvanossc 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2007 Brother, segue as instruções.iniciar >> executar >> dsa.msc >> propriedades do dominio >> diretiva de grupo >>editar a default ou criar nova >> editar >> configurações do computador >> configurações do windows >>configurações de segurança >> diretivas locais >> atribuição de direitos de usuário >> negar logon local..adiciona usuário ou grupo.. Ok.. Ok.. roda um gpupdate /force nos clientesreinicializa, loga de novo.Vale lembrar que a diretiva aplicada localmente nas máquinas, porém quem logasão os usuários, então haverá uma diretiva para a máquina e indicando quais usuários não farão logon local na máquinaai fica por sua conta, se aplicada ao dominio onde será afetado todas as contas de computadorou cria uma OU e movendo máquinas especificas para impedir o logon local.AttEntao, Marcio entendi porem o que me incomoda aqui é o seguinte: antes de esta maquina de exemplo ingressas no dominio, ja existia um usuario local e o workgroup. Mesmo fazendo o computador pertencer ao dominio, quando se abre a tela de logon, no campo "Fazer logon em:" aparece o nome do dominio e o nome do workgroup. O usuario está conseguindo usar o nome que ele usava no workgroup e usar o proprio workgroup. Eu poderia muito bem ir neste PC e bloquear o logon destes usuarios locais la mesmo nas contas de usuarios do PC mas o que eu gostaria mesmo é de ocultar o nome do workgroup de forma que apareça somente o nome do dominio. Até ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2007 Entao, Marcio entendi porem o que me incomoda aqui é o seguinte: antes de esta maquina de exemplo ingressas no dominio, ja existia um usuario local e o workgroup. Mesmo fazendo o computador pertencer ao dominio, quando se abre a tela de logon, no campo "Fazer logon em:" aparece o nome do dominio e o nome do workgroup. O usuario está conseguindo usar o nome que ele usava no workgroup e usar o proprio workgroup. Eu poderia muito bem ir neste PC e bloquear o logon destes usuarios locais la mesmo nas contas de usuarios do PC mas o que eu gostaria mesmo é de ocultar o nome do workgroup de forma que apareça somente o nome do dominio.Brother,Pode até haver isso, se tem eu não conheço. Porém o mais indicado é você negar o logon local, desta máquina da maneira como expliquei acima, ou bloqueando as contas locais de cada estação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites