Script validação form não funciona
Eu tenho um página chamda contato.php, com um formulario também chamado de contato. Desenvolvi um arquivo chamado valida.js, com o seguinte código:
<script language="JavaScript">function validaForm(){ d = document.contato; //validar nome if (d.nome.value == ""){ alert("O campo " + d.nome.name + " deve ser preenchido!"); d.nome.focus(); return false; } //validar email if (d.email.value == ""){ alert("O campo " + d.email.name + " deve ser preenchido!"); d.email.focus(); return false; } //validar cidade if (d.cidade.value == ""){ alert("O campo " + d.nome.name + " deve ser preenchido!"); d.nome.focus(); return false; } //validar estado if (d.estado.value == ""){ alert("O campo " + d.nome.name + " deve ser preenchido!"); d.nome.focus(); return false; } //validar telefone if (d.telefone.value == ""){ alert ("O campo " + d.telefone.name + " deve ser preenchido!"); d.telefone.focus(); return false; } //validar assunto if (d.assunto.value == ""){ alert ("O campo " + d.telefone.name + " deve ser preenchido!"); d.telefone.focus(); return false; } //validar mensagem if (d.mensagem.value == ""){ alert ("O campo " + d.telefone.name + " deve ser preenchido!"); d.telefone.focus(); return false; } }</SCRIPT>Inseri no HEAD da página contato o seguinte script:
<script type="text/javascript" src="../scripts/valida.js"></script>No evento onsubmit do form inseri o seguinte código:
<td><form action="<?php echo $editFormAction; ?>" method="post" name="contato" id="contato" onsubmit="return validaForm()">POis bem... Achava que estava tudo certo, porém, quando tento enviar um formulario para preencher (nos testes deixo vazio, para ver como ele valida), ele não funciona...ele retorna a seguinte informação:
Coluna 'NOME' não pode ser vazia.
Esta informação é do próprio banco de dados, e não tem nada a ver com o script...o que há de errado com meu esript e meus procedimentos? Como se percebe, não manjo quase nada de javascript...
Discussão (3)
Carregando comentários...