Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ealves

componentes

Recommended Posts

galera to com varias duvidas qto a enviar email atraves de um formulario com ASP e keria ver se a galera pode me ajudar.

só pra informar to com Servidor IIS 7 com Vista Premium.

1- Qdo eu vou publicar uma pagina em asp que tenha formulario de enviar email eu tenho que indicar o COMPONENTE que me ofrece o PROVEDOR DE HOSPEDAGE.

ate ai eu sei - a minha duvida é

E PRA FAZER TESTE LOCAL COM A PAGINA ??? qual componente eu uso ??? como eu sei qual componente esta instalado no meu servidor local ??

2-ao fazer um teste local utilizando o componente IIS da minha maquina, qdo eu envio um email , esse email vai chegar ao meu correio eletronico ou nao ???

outra duvida - falaram q tenho q ter um servidor de SMTP pra poder enviar email - que SMTP é esse ??? tenho ele instalado no meu IIs local ????

Mail.Host = "smtp.teuservidor.com"

tenho um plano de hospedage que me deu esse endereco de SMTP

Servidor SMTP : post.strato-mail.net

se alguem puder me ajudar a tirar essas duvidas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente os sistemas Windows com IIS possuem o componente CDOSYS (ou CDONTS) instalados.

Os demais você tem que instalar. Verifique junto a hospedagem qual os componentes disponíveis, assim você entra no site do fabricante e baixa a versão que pretende usar. Os mais comuns são Persist Aspmail, MassMail etc...

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.