Biloi 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 E ae galera firmesa?!Estou precisando de um help.Estou fazendo um album de fotos onde quando se clica na foto ela aparece em um tamanho maior, meu problema é que eu gostaria que a foto ampliada fique assim por uns seis segundos, passado este tempo e a pessoa não clicou em outra foto a mesma vai desaparecendo até sumir.Tem como?Falow galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Claro que tem, faz assim, cria um novo movieclip e no primeiro frame você coloca a ação stop(); No segndo frame desse movieclip você coloca a ação: stop(); function apagar() { //cria a função apagar gotoAndPlay(3); // manda reproduzir o movieclip no frame 3 } setInterval(apagar, 6000); // executa a função depois de 6 segundos No terceiro frame desse movieclip você coloca a ação: if (_root.foto._alpha >0) { // se o alpha da foto for maior que 0 _root.foto._alpha -=5; // diminua 5 do valor de alpha } else { // senão gotoAndStop(1); // vá para o frame 1 onde para a ação } E no quarto frame desse movieclip você coloca a ação: gotoAndplay(3); // para entrar no loop de tirar 5 do alpha por vez até sumir Agora arraste uma cópia desse movieclip pro palgo e coloque o nome de instancia pra ele de "apagar" (sem aspas), daí no botão que for carregar as fotos, você coloca essa ação: on (release) { _root.createEmptyMovieClip("foto", i); //cria um movieclip no palco com nome de instancia foto loadMovie("suzuki.jpg", foto); // carrega a imagem suzuki.jpg que tá no mesmo diretório do swf no movieclip criado com instancia de foto foto._x = 220; // define o posicionamento do movieclip foto no palco em x foto._y = 200; // define o posicionamento do movieclip foto no palco em y foto._xscale = 20; // define a largura da imagem da suzuki rs foto._yscale = 200; // define a altura da imagem da suzuki rs _root.apagar.gotoAndPlay(2); // manda reproduzir o movieclip que criamos antes, onde tem a função do seu fade em 6 segundos } É isso aí, facinho de fazer, qquer duvida poste aí novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biloi 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2004 Valeu cara e desculpa a demora para lhe dar um parecer é que só tenho net no trampo.Vou tentar e na sequencia posto como ficou.Obs:Voce corre mesmo hem, caraco respondeu em todos ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites