Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rezinha

Bug ajax com firebug habilitado

Recommended Posts

Oi pessoal, gostaria de saber se alguém já notou a ocorrência desse problema?! Tenho 4 selects na minha interface e eles vão carregando conforme a opção seleciona no select anterior ( por requisição XMLHttpRequest()), até ai tudo bem, o problema ocorrei quando fomos testar o código em um browser com o firebug habilitado, ele simplesmente não funcionou, ou seja quando o firebug está habilitado a minha interface não funciona, agora quando não tem firebug ou ele está desabilitado funciona perfeitamente, alguém sabe porque?

Se alguém puder dar alguma dica será de grande importância.

Valeu galera !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para mim acontece justo o contrário, uma página que uso ajax.

Sem firebug ou com ele desabilitado, não funciona absolutamente nada! enquanto desenvolvia, testei em IE, Opera, Safari .. e claro no firefox, mas usando firebug, afinal, quer algo mais útil para você ver se suas petições estão sendo executadas como você deseja?

Fui numa outra máquina, feliz da vida mostrar o sistema... e para minha surpresa, não funcionava nada (a outra máquina não tinha firebug instalado no firefox)....

Como resolver? Alguém tem idéia de que problema está ocorrendo realmente?

há, se ajudar, uso prototype.js nessa aplicação também. O firebug não apresenta nenhum erro no script.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe...ja sabia a algum tempo que o firebug deixa o ajax mais lento, descobri isso uma vez que entrei no Gmail com o FireBug ativado.

Na verdade o firebug não deixa o ajax mais lento, ele realemente imede que alguns(ou a maioria) dos dados das respostas do ajax cheguem ao firefox.

Se você prestar atenção durante uma utilização contínua do ajax, você pode reparar que o FireBug intercepta cada chamada e cada resposta da requisição e muitoas vezes ele não consegue entregar a resposta interceptada ao navegador.

Mas mesmo assim, o FireBug é uma grande ajuda para que desenvolve web, principalmente na parte de Javascript onde se existe uma grande probabilidade de erros de compatitibilidade entre navegadores. Ex.:

IE -> getElementById

FF -> document.getElementById

( na verdade isso e erro de interpretação dos padrões Web pelo IE )

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.