Palc 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2007 Tenho um roteador ADSL, D-Link 500G junto com um switch Encore ENH908, e tento abrir uma conexão com uma outra rede externa à minha casa através da internet. E obviamente não consigo. O caminho contrário já conseguí, isto é, quando a conexão é aberta da rede externa para a interna aqui de casa. Para isso tive que configurar o roteador para colocar aquele IP, que vai ser acessado externamente, numa DMZ. Tem uma tela do roteador que habilita a DMZ e a gente também entra com o IP do equipamento q tem q ser acessado, bem tranquilo de configurar. Observando as rotas do roteador, parece que ele criou automaticamente algumas rotas qdo eu habilitei a DMZ. Será que terei q montar a mão alguma rota para que o roteador permita que este IP possa abrir uma conexão externa ? Um detalhe, não sei se importa, é que o equipamento q adiciono na rede de casa não permite IP dinâmico distribuído pelo DHCP do roteador. Ví na tela do roteador que o IP dele não está na tabela de DHCP. Claro que eu coloco nele, manualmente, um IP e máscara de acordo com a minha rede interna e confirmo "pingando" pelo PC que o equipamento responde. Alguém poderia me ajudar, não entendo nada de montar rotas ou coisa assim em roteador ! Desde já agradeço quem puder dar uma força. { } Palc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2007 Se entendi direito você precisa abrir um port fowarding como fazer Se não for isso segue outras configurações aqui Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites