Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ale.leleco

problema com asp e java script

Recommended Posts

estou com um problema para fazer a confirmação de um arquivo do BD

o codigo é o seguinte

<head>
<script language="javascript">
function confirma(){
if (window.confirm (" Continuar ? ")) {
  window.alert(" Excluindo ")
}
else {
window.location = [b]'destaquesa.asp'[/b];

}
}

</script>
</head>

para o potão de excluir e chamar o script

<td>[ <a href="e[b]xclui_noticias.asp[/b]?id=<%=rsquery("id")%>" onClick="java script: confirma()" /> Excluir ]</a></td>

até aqui ok ele chama o script mas o problema é que quando você clica em cancelar ele continua redirecionando para a pagina exclui_noticias.asp, quando deveria voltar para a pagina destaquesa.asp e não fazer nada... pelomenos é assim que eu entendo pois na primeira opção de ok ele vai continuar executando o asp pois não tem redirecionamento mas quando desse cancelar deveria ir para a outra pagina não é ?!?!?!?!?!?!

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa assim:

<head>
<script language="javascript">

function confirma(){
	if (confirm("Continuar?")) {
		alert(" Excluindo ")
		window.location = 'exclui_noticias.asp?id=1';
	}else {
		alert("cancelado")
		window.location = 'destaquesa.asp';
	}
}

</script>
</head>
<a style="cursor:pointer;" onClick="java script: confirma()" > Excluir </a>

você poderia tentar fazer um retorno booleano tbm, mas naum sei se funcionaria com a tag <a>

é mais uma idéia pra você testar...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo valew mas naum deu certo acho que devo ter explicado mau...

quando dou a opção OK ocorre tudo certinho.... ele vai para outra pagina e exclui o registro que eu quero

o problema ocorre quando dou a opção cancelar ele escreve que vai cancelar mas ao invez de redirecionar para a pagina destaquesa.asp ele vai para a exclui_noticia.asp e exclui como se eu tivesse dado ok

mas valew tambem testei o seu codigo e ta dando no mesmo... precisaria de alguma coisa que cancela-se o redirecionamento do asp e caso clica-se em cancelar... se alguem puder ajudar grato.

Compartilhar este post

Link para o post

veja exemplo funcional:

ASP
<script>

function validaStatus(idStatus,idPedido){

if (confirm('Confirmando a conclusão do pedido ID '+idPedido+' a ação não poderá ser desfeita.nCaso o pedido tenha parcelas a vencer as mesmas serão liquidadas após confirmação desta mensagem')){

document.getElementById('frmStatus'+idPedido+'').submit();

}else{

window.open('<%="pedido.asp?&pagina="& pagina%>','_self');

}

}

</script>

<form method="POST" name="frmStatus<%=rs("idPedido")%>" id="frmStatus<%=rs("idPedido")%>" action="pedido.asp?acao=alterarstatus&idPedido=<%=rs("idPedido")%>&pagina=<%=pagina%>" style="margin:0px;">

<select name="idStatus" style="border: 1px #666666 solid; background-color:#ffffff" onChange="validaStatus(this.value,'<%=rs("idPedido")%>');" <%=iif(statusPedido=3,"disabled=""disabled""","")%> >

......restante do html

Compartilhar este post

Link para o post

jonathandj, embora você tenha postado a solução vou postar um modelo funcinal só que sem alterar a lógica que ele tem em mente.

No javascrit:

JAVASCRIPT
function confirma(ev){

if(!window.confirm('Confirmar?'))

{

window.location.replace('destaquesa.asp');      

if(ev.preventDefault)

ev.preventDefault();

ev.returnValue = false;

}

}

no HTML:

[url="http-~~-//december.com/html/4/element/td.html"]<td>[/url][ [url="http-~~-//december.com/html/4/element/a.html"]<a[/url] href="exclui_noticias.asp?id=<%=rsquery("id")%>" onClick="confirma( (window.event || Event ) );"> Excluir </a>]</td>

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal!!

Eu estou com o mesmo problema que o ale.leleco estava a 4 meses atrás!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif rsrsrs

Na verdade o meu problema era bem maior, mas fui resolvendo e parei no mesmo problema que ele.

Procurei em outros fóruns e até fui desenganado <_< Me disseram que não havia solução!! rssrsr

Em um último suspiro acabei encontrando esse tópico que me deu o caminho novamente... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif rsrsr

Utilizei o código postado pelo Klaygomes e funfou normalmente ao clicar em OK, mas quando clica em cancelar, está excluindo também!! rsrsrsrs

:wacko:

Enfim, fiquei na mesma!! srsrsrs

Se alguém poder dar uma help!!

Creio que do jeito que está está quase.....

Abraços a todos!

Valeu!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pe-pe-pessoal!!

Seguinte estava aqui fazendo uns testes e constatei o seguinte:

Script:

CODE
<script>

function confirma(ev){

if(confirm('Deseja mesmo realizar a Exclusão desta notícia?'))

{

alert("Excluido com Sucesso");

}

else{

window.location.replace('noticias.asp?action=list');

alert("Cancelado com Sucesso");

if(ev.preventDefault)

ev.preventDefault();

ev.returnValue = false;

}

}

</script>

HTML(asp)

<a href="noticias.asp?action=deletenews&id=<%=objNews("id")%>" onClick="confirma( (window.event || Event ) );"> Excluir </a>

Inseri o alert para ver se estava os if estava funfando e descobri que quando eu insiro o alert("Cancelado com Sucesso"); tudo funfa direitinho, ´porém sou chato e continuei testando e olha só!!!

Quando testo a página ao clicar em Excluir irá me aparece dua caixas de dialogo independente da minha resposta, se eu clico em CANCELAR me aparece a caixa de dialogo alert("Cancelado com Sucesso"), até ai tudo bem!! é o que o código está montado para fazer!! rsrsrs

Mas se eu clico em CANCELAR e logo em seguida CLICO em OK a notícia é excluida!!

Será que alguém pode me explicar como pode isso acontecer?

Faço a mesma coisa, porém com um período de tempo menor e o resultado é diferente!! Como pode ser isso?

rsrsrs abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.