mystrader 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2007 olá Pessoal, Este notebook por 3.000, vindo lá de fora esta muito caro? (um amigo trazendo) Trabalho desenvolvendo Java e uns freela de design gráfico e web. http://www.pluginformatica.com/loja/produt...amp;IdProd=4600 Preciso muito da opnião de vocês .. pricipalemnte quanto a placa de vídeo... obs... 1 de 2000 e duas de 500 reais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Outubro 31, 2007 tá um pouco abaixo do que você vai achar por aqui mas você vai quer rodar jogos no note??? o ideal é ter 2GB de RAM.... isso pq você vai estar usando o Vista memória é de menos é fácil colocar memória nos note da HP.... não é nem preciso abrir o note para colocar a memoria.... (pelo menos no que eu vi era assim). olhe esse note o processador é mais potente e vem com 2GB de memória http://www.kginfo.com.br/n6hp.php só que tem um detalhe.... como você disse o note vem de fora.... eu não tenho certeza se a HP do brasil cobre produtos adquiridos lá fora..... tente se informar sobre isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus.D 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2007 Se o notebook for apenas para desenvolvimento, esse lhe serviria, caso seja para aplicações como jogos e coisas que requerem mais recursos, não recomendo, devemos levar em consideração o Windows Vista que caso seja seu SO, neste notebook, ele pesaria um pouco.Quanto a comprar produtos lá fora, também não recomendo, o preço está um pouco abaixo mas não muito, você pode comprar à um bom preço aqui e ter mais segurança. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Outubro 31, 2007 É Matheus.... Vi um membro reclamando uma vez, ele adquiriu um notebook em portugal. Deu problema e mesmo com a Nota Fiscal a HP do Brasil não quis oferecer assistencia. o que pega é a memoria Windows Vista usa muita memoria.... e eu desenvolvo em java e uso: Eclipse; Postgres; (raramente Oracle) SQL Developer Tomcat; Navegador; MSN; Winamp; a memoria fica no talo.... isso com o Windows XP.... por isso que recomendo 2GB Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mystrader 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 Pessoal obrigado pela atenção, o legal é fico mais consciente do que eu estou comprando ... | o que gostei foi da extensão para 2Gb .. o fogo é que tenho que fazer aos pouco .. pois vou ficar durinho!!! ah!... Vocês sabem se eu posso substituir o vista pelo Xp .. ou sai da garantia??? e ou tra .. está placa de vídeo é tranquila para trabalho com photoshop(web e trab gráficos não tão pesados assim...hihih) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus.D 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 Minha recomendação, seria comprar aqui no Brasil mesmo, quanto a placa de vídeo essa tem 287MB, mas não vi o modelo da placa, a memória está legal para uma placa de vídeo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 mas não cheguei reparar se é compartilhada ou é dedicada.... caso seja compartilhada, vai puxar mais memória RAM. Como você não vai fazer muita coisa pesada você pode estipular para 64MB e usar de boa.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus.D 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 É tem essa ainda, porque nas descrições do notebook, não aparece nem o modelo, nem se ela é acoplada/compartilhada, caso sim, perderia muita velocidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 Bem, concordo com meus amigos acima... compre aqui mesmo cara... tem tantos notes baratos... e o melhor PARCELADO! olha, se você ta pensando de fazer um NOTE um GAME PC você ta indo por um caminho ruim hein! Note para isso te em torno de 6.000 reais... com 3.000 você compra um SUPER PC e joga a vontade. Nao sei o intuito se é para jogos tb. Mas para desenvolvimento nao precisa ser um SUPER PC nem SUPER NOTE basta um com 1Gb de RAM mesmo e uma placa de video normal de uns 128Gb nada de escepicional... Olhe esses links 1- http://informatica.todaoferta.uol.com.br/n...ooks?photo=true 2- http://www1.la.dell.com/content/products/f...;l=pt&s=dhs nesse segundo link tem a terceira opção que ta um preço OTIMO e é um INTEL DUO ( a melhor tecnologia hoje em dia) cara na boua, se eu sou você pegava essa grana e investia mesmo num PC turbinado que iria voarrr... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mystrader 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 Primeiramente muito obrigado, foi bom ver as suas opniões, agora vou repensar melhor sobre isto... pois é bem salgadoooo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 Olha Pantoja como descrevi acima 1GB de RAM com o vista pesa..... não tem como.... ou você vai quer rodar só o vista??? ai beleza! Bom é um investimento muito alto mesmo.... cara dá uma pensadinha... se você ver outros modelos é só postar ai que daremos a nossa opinião.... fica a vontade! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Novembro 2, 2007 Olha Pantoja como descrevi acima 1GB de RAM com o vista pesa..... não tem como.... ou você vai quer rodar só o vista??? ai beleza! Bom é um investimento muito alto mesmo.... cara dá uma pensadinha... se você ver outros modelos é só postar ai que daremos a nossa opinião.... fica a vontade! Trakinas eu discordo. Ja vi vista Rodando em 512 de RAm e "numa boa". Sim sim quanto mais RAM melhor. Mas 1GB de RAM é o suficiente (para aplicações de escritório) e outras menos pesadas como 3D, Aplicações Graficas em geral, Editores dde Video, Audio, e games... De resto um GB vai na boua! Mas como hoje ta bemmmmmmmmmm barato a memoria NAO compensa ninguem ter apenas 1Gb. Vale ter 2 ou ate mesmo 4 pois a regra é clara: Quanto mais melhor. ou a regra Antes sobrar do que faltar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Novembro 2, 2007 Vou mostrar o quanto de memoria ocupa aqui em casa..... Só o basico que eu uso: Oracle; MyEclipse; SQL Developer; MSN; Firefox; Winamp.... isso já fica na faixa de 800MB.... e com o Windows XP.... tá certo... dificil alguem vai estar o Oracle localmente, mas pra mim 1GB é muito pouco.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus.D 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2007 Tudo irá depender de suas aplicações, mas tudo é relativo, até mesmo "Ah é para desenvolvimento", também é relativo, pode aguentar bem, como pode não rodar legal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Gastando um pouquinho mais você compra com 2 GB e esquece dos problemas... acontelho tambem a efetuar a compra aqui no brasil, mas como disseram se é pra GAME PC acho que não seria um bom investimento com esse dinheiro poderia montar um SUPER PC... mas cada caso é um caso.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus.D 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Concordo Edultra, mas a finalidade do notebook para o mystrader é apenas para desenvolvimento não para games, caso seja não recomendo um notebook, pois o custo será muito superior ao de um pc e a configuração provavelmente seria inferior. Para mim: Notebook = Trabalho e/ou acesso a internet Depende com o que você trabalha também, mas como é desenvolvimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites