Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom pessoal, andei usando a pesquisa do fórum, mas não me ajudou muito, ainda tenho a seguinte dúvida:
Preciso montar um esquema de servidores para rodar um sistema Delphi/MySQL, que estará dividido em 3 lojas:
PHD – Terá o servidor principal, e as máquinas internas irão acessá-lo através da rede local (ou seja, a banda larga reservada à ele, fica apenas para quem for acessar direto no servidor). Caindo a banda larga, ficará afetado apenas as atualizações das demais lojas;
BJBC e DHP – Terão servidores locais, que constantemente estarão enviando suas atualizações para o servidor principal (loja PHD, a única que terá acesso aos dados de todas as lojas). Caso venha a ter indisponibilidade de conexão com o servidor principal, os servidores locais ficarão encarregados de armazenarem as informações até que a conexão seja restabelecida, e logo após isto, iniciar a transmissão dos dados atualizados. Enquanto houver conexão, as atualizações no servidor central deverão ser simultâneas. Lembrando que os servidores de BJBC e DHP não terão nenhum tipo de contato, ambos apenas irão ser reportar à PHD (servidor central). Não é necessário que nenhuma dessas duas lojas tenha acesso aos dados uma da outra.
Diante deste cenário, qual tipo de configuração é a ideal e mais confiável a se fazer (Replicação ou Clusterização) ?
E como deveria fazer isto ?
Servidor Central está configurado com o Fedora 5 (com o mysql instalado e com usuário configurado pra ter acesso total), e os Servidores Locais com o Fedora 7 (e o mysqld instalado, e rodando na inicialização).
Estou lendo 2 livros, MySQL Guia do Programador e MySQL a Bíblia. Entendi mais ou menos o conceito disso, mas a parte prática não entendi nada até agora, poderiam me ajudar ?
Carregando comentários...