Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Prado

Como fazer a classe DAO acessar as configurações do banco que estão no

Recommended Posts

Como fazer a classe DAO acessar as configurações do banco que estão no arquivo web.xml

Boa noite

Gostaria de saber como posso fazer com que minhas classes DAO acessem as configurações de acesso do meu banco de dados (driver, url, usename, password) do banco de dados diretamente do arquivo web.xml, que possui os meus parâmetros de acesso ao banco.

Agradeço a ajuda e se puderem postar exemplos eu agradeço muito!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo.

Qual intuito cara?

Poxa, duas opções.

- Criar um arquivo properties.

- Usar o hibernate...rs

Explica melhor o que você está tentando fazer.

Abraços.

Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode colocar no web.xml como parâmetros de contexto sim, mas o problema vai ser sua classe dao capturar este parâmetro, ja que sua classe DAO não extende HttpServlet.

Recomendo a utilização de um arquivo .properties ou fazer um arquivo xml que tenha as descrição de acesso a dados (connection string) e então carregar esse xml pro seu projeto.

Um modo mais rápido é utilizar o hibernate, que é ninja nisso, mass é meioo chatinho de configurar (eu pelo menos acho).

Flwww

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos!!

Bem, o intuito é fazer um trabalho de faculdade... rs

Com um arquivo properties seria muito mais simples... mas não podemos fazer...

O professor disse que teremos que usar contextlistener, para pegar as configurações iniciais e depois jogar num objeto acessível a todas as classes.

Pelo que vi na internet deve ser usada uma classe Singleton... vou dar mais uma pesquisada pra ver como faz.

Agradeço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim você pode utilizar o padrão singleton para tal solução, sabendo que será necessário ter um classe que contenha os atributos e métodos que recebam as configurações, para que seja possível "injetar" as configurações capturadas do context listener pra dentro desta classe.

Ja fiz isso uma vez e sinceramente, achei bem "porquinho" e não fiz mais, hoje trabalho com um framework próprio que ajuda bastante neste sentido.

Flwww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.