Como controlar o back/forward pelo browser?
Pessoal, fiz uma página com o layout todo em tableless, com div's, css's e tudo o mais. Como eu não sabia como fazer para abrir as páginas referentes aos links clicados (de uma div à outra), eu procurei e encontrei uma função javascript que faz isso através do objeto xmlhttprequest. Funcionou que é uma beleza. Só que depois de um tempo percebi que minha página fica limitada somente no index :wacko: . Quando navego, o botão de back/forward do navegador não habilita. O título da página é sempre o da página index. Ou seja, eu não possuo um histórico do acesso. Aquela função "java script:history.back()" ou "java script:history.go(-1)" não funciona, porque na verdade não foi acessado + de uma página. O conteúdo mudou, mas a página não.
Mas eu consegui encontrar uma solução. Testei em uma página e funcionou. Eu repito todo o layout em todas as outras páginas. Beleza.
Pergunto: Será que é assim que funciona mesmo?!? Não fica muito "sujo" ou "errado" repetir o layout em todas as páginas? Se não for assim, há uma outra saída?
Discussão (8)
Carregando comentários...