Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandrebini

Será que isso tem solução? pros mestres em flash!!

Recommended Posts

é o seguinte. to fazendo meu site no flash. ja ta quase tudo certin so faltam alguns detalhes... bem dificeis por sinal.vamos la. nao sei se vou conseguir explicar direito mais vamu la.essa e a tela inicial. deem uma olhada.

tem o loho la encima, o menu,,,, e um aviso la embaixo,. ate ai tudo bem.o que complica são esses dois retangulos.quero fazer assim. Quando eu clicar no botão home por exemplo.Quero que ele abra esse arquivo swf dentro do retandulo maior, mas atenção!!! como o texto nele é grande, preciso de uma barra de rolagem.
tem como fazer isso?E ainda mais... quero q quando que clicarem no botao home por exemplo, que abra alem do texto no retangulo maior, um outro swf no retangulo menor.tem como? se tive mal explicado fala ae q eu explico denovoQue tarefa didicil.....==========================================mais essa dúvida.caso eu consiga respostas para as perguntas acima, queria fazer mais uma coisa..... tem como?quando eu clicar no botao "hub" por exemplo, que ele abra esse swf no retangulo menor.
mas esse tem links, que queria que fossem abertos dentro do retangulo maior!fico confuso?esperendo respostas,,,,, quem quise me ajuda pelo icq, msn, etc pode se tb....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, essa sua dúvida é muito simples. Você vai fazer o seguinte: Na guia de componentes, você vai arrastar o componente scrollPane. Daí você ajusta o tamanho que quiser. E não esquece de instanciar ele. Por exemplo, "my_sp" (sem as aspas, logicamente). Então, quando abrir o sie, você quer que carregue o texto. Então no primeiro frame, você põe:

Depois, você coloca em cada botão a ação pra carregar.

on(release){my_sp.loadScrollContent("http://free.hostdepartment.com/m/mp3brasil/sei_la.swf")[/}

No caso do hub, você pode ter outro ScrollPane, pro retângulo menor, e usar a mesma ação. Depois, você no outro SWF, pode usar a ação para se referir a ScrollPane no primeiro, porque ele vai ser carregado no mesmo plano.Qualquer Dúvida, posta aí.Lembrando que você tem diversas opções pra trabalhar com o scrollPane, e você pode editar sua aparência a biblioteca (F11)[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, essa sua dúvida é muito simples. Você vai fazer o seguinte: Na guia de componentes, você vai arrastar o componente scrollPane. Daí você ajusta o tamanho que quiser. E não esquece de instanciar ele. Por exemplo, "my_sp" (sem as aspas, logicamente). Então, quando abrir o sie, você quer que carregue o texto. Então no primeiro frame, você põe:

Depois, você coloca em cada botão a ação pra carregar.

on(release){my_sp.loadScrollContent("http://free.hostdepartment.com/m/mp3brasil/sei_la.swf")[/}

No caso do hub, você pode ter outro ScrollPane, pro retângulo menor, e usar a mesma ação. Depois, você no outro SWF, pode usar a ação para se referir a ScrollPane no primeiro, porque ele vai ser carregado no mesmo plano.Qualquer Dúvida, posta aí.Lembrando que você tem diversas opções pra trabalhar com o scrollPane, e você pode editar sua aparência a biblioteca (F11)[]s
rapaiz,.,.... tem como você explica melhor???num so mto bom em flash....num entendi quase nada....disculpa....obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.