Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
oi galera... eu tava tentando fazer o q o título diz:
redimensionar a imagem e colocar link para vê-la no tamanho original...
isso será usado em um fórum php que carrega as imagens nos posts... dae eu queria colocar um script para q, caso houvesse uma imagem dentro de um div de uma determinada class (digamos class="postmessage") q ele redimensionasse as imagens dos divs dessa classe, caso as imagens fossem maiores q determinada largura...
além disso, eu gostaria de inserir um link q abriria em nova janela a imagem original (esse efeito todo q eu descrevi é um comportamento até q bem comum nos sites por aí)...
soh q eu não tenho experiencia em javascript.. eu programo em java... dae li uns tutoriais e arriskei algumas coisas e cheguei em algo bom.. porém ainda não estou satisfeito...
o q eu consegui fazer foi assim:
<script
<script>
var larguraLimite = 500;
var imagens = document.getElementsByTagName('img');
for(var i = imagens.length-1; i>-1; i--){
if(imagens[i].width > larguraLimite){
imagens[i].width = larguraLimite;
imagens[i].onclick=function(){
window.open('http://ccvteam.com','');
return false;
};
}
}
</script>
os problemas disso são:
- como faço para especificar para ele pegar apenas as imagens q estão dentro de um div especifico... sabendo q todos os divs estarão com essa mesma class???
bom.. espero q vcs experts em javascript possam por favor me ajudar... acho q dah pra ver q tenho uma noção.. soh não sei as manha q vem com experiencia... e acho q o q eu quero está bem definido.. então será fácil ajudar...
obrigado..
Carregando comentários...