Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Weverton N

[Resolvido] Imagem com qualidade X Peso para servidor..

Recommended Posts

Galera..

Alguém conhece alguma ferramenta para uso de grandes empresas que manipule imagens automaticamente, otimizando peso x qualidade, de modo que o resultado seja fotos com ótima qualidade e o mínimo de peso possível..

Essa ferramenta tem de ser um robô.. onde se cadastra várias imagens e então ela faz o serviço todo sozinho..

Não precisa ser uma ferramenta.. pode ser uma solução tecnológica ou algo parecido..

Queria resultados como as fotos do submario e americanas... que são de boa qualidade e com peso bem pequenos...

ABs..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Primeiro é presico que a imagem inicial seja de boa qualidade(não tenha tantos ruídos, tenha uma boa definição de contraste e cores).

- depois basta apenas criar uma action para fazer este processo de redução de imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

- Primeiro é presico que a imagem inicial seja de boa qualidade(não tenha tantos ruídos, tenha uma boa definição de contraste e cores).

- depois basta apenas criar uma action para fazer este processo de redução de imagens.

Certo.. mas esta action.. feita onde? no photoshop? Precisava que fosse um programa que fizesse isso, pois a action a pessoa tem que ir acompanhando o processo, e isso tem que ser feito automático.. já que são MUITAS fotos.

O resultado que consegui nessa manipulação de imagem não chegou tanto onde eu esperava...

As imagens originais estão em boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Action é um função do photoshop, que você grava processo feito no photoshop, como um filtro aplicado, depois duplicou a camada e etc, depois executa em outras fotos de uma pasta, automaticamente. Aqui no iMasters tem um tutorial do Fábio Lody que explica isso...

Agora se você quiser fazer isso dentro do servidor, depois de as imagens já estiverem lá ou na hora que forem upadas, teria que usar alguma liguagem de programação como ASP ou PHP, no ASP teria que usar componentes para isso, no PHP não sei...

Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente isso que o Rdorigo Pc disse, o PhotoShop faz isso sem que um humano precise ficar "fiscalizando" o processo. o Processamento é em lote.

Outro software legal é o Lightroom, onde você edita a foto, redimensiona, e aplica em TODAS as outras.

Compartilhar este post

Link para o post

crie um droplet executavel. pode ajudar.

ou entao se o problema for softwares como photoshop. baixe o

Image Resizer ou EasePhoto Image facilmente encontrados em sites de download.

Sao Free, e redimensionam qualquer foto com qualidade ( inclusive varias ao mesmo tempo)

Compartilhar este post

Link para o post

beleza galera!!

Vlw pelas dicas ae! vou tentar ver algo baseado nessas soluções!

Abs.;

Compartilhar este post

Link para o post

se você encontrar essa FERRAMENTA REVOLUCIONARIA me avisa que eu compro.. !

não é zuando não.... quer algo bem feito, só fazendo manualmente .. não tem jeito !

que eu saiba NÃO EXISTE um software capaz de analisar a variação entre uma foto e outra e manipular diferente...

primeiro que essa "manipulação" consiste basicamente em brilho, contraste, balanço de cores e alguns efeitos

se você precisar fazer um retoque, se uma foto tiver alguma variação diferente em algum lugar como luz, cor

ele irá corrigir de acordo com a action criada.....ou seja, se você fez uma action para colocar mais magenta e cyan em uma foto

e no meio de 100 fotos 30 fotos ja estavam com o balanço mais para magente ou mais para cyan

você irá simplesmente destruir essas 30 fotos que ja estava carregadas......

Weverton, as actions são rodadas no photoshop e você pode acompanahr o processo, é automatico

Compartilhar este post

Link para o post

como assim ferramenta revolucionaria coxao?

os softwares free que relacionei apenas fazem a função de redimensionamento deixando o arquivo mais leve como as do submarino e americanas que foi oque o Weverton pediu quando abriu o topico.

logico que se existir a necessidade de uma qualidade profissional é preciso por exemplo criar uma action pelo bridge para separar suas fotos de acordo com sua necessidade.

E outra, podemos executar actions no photoshop sem que ele seja aberto ou que tenhamos que acompanhar o processo ( isso acrescenta demais no tempo de espera)

Compartilhar este post

Link para o post

se você encontrar essa FERRAMENTA REVOLUCIONARIA me avisa que eu compro.. !

não é zuando não.... quer algo bem feito, só fazendo manualmente .. não tem jeito !

que eu saiba NÃO EXISTE um software capaz de analisar a variação entre uma foto e outra e manipular diferente...

primeiro que essa "manipulação" consiste basicamente em brilho, contraste, balanço de cores e alguns efeitos

se você precisar fazer um retoque, se uma foto tiver alguma variação diferente em algum lugar como luz, cor

ele irá corrigir de acordo com a action criada.....ou seja, se você fez uma action para colocar mais magenta e cyan em uma foto

e no meio de 100 fotos 30 fotos ja estavam com o balanço mais para magente ou mais para cyan

você irá simplesmente destruir essas 30 fotos que ja estava carregadas......

Weverton, as actions são rodadas no photoshop e você pode acompanahr o processo, é automatico

Também não entendi.

o Lightroom, faz este papel muito bem, quando se trata em edição em lote.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele quis dizer que, ainda, não existe nenhum software capaz de definir o que uma foto presisa e outra não, saber fazer essa distinção como se fosse feito manualmente. Acho que é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm acho q é o q o Rodrigo falou, e é como o COXA sempre diz, uma máquina nunca teve, naum tem nem vai ter CRIATIVIDADE...

mas naum vamos começar outro debate né ;)

Compartilhar este post

Link para o post

os softwares free que relacionei apenas fazem a função de redimensionamento deixando o arquivo mais leve como as do submarino e americanas que foi oque o Weverton pediu quando abriu o topico.

logico que se existir a necessidade de uma qualidade profissional é preciso por exemplo criar uma action pelo bridge para separar suas fotos de acordo com sua necessidade.

E outra, podemos executar actions no photoshop sem que ele seja aberto ou que tenhamos que acompanhar o processo ( isso acrescenta demais no tempo de espera)

eu tinha entendido errado então..... achei que ele queria algo relacionado a manipulação de imagens: ^_^

"Alguém conhece alguma ferramenta para uso de grandes empresas que manipule imagens automaticamente"

Também não entendi.

o LG você só consegue uma edição em lote se a foto for muito bem tirada, mesma iluminação, mesma velocidadeXabertura, pois se tiver uma variação de foto pra foto o tratamento em lote fica um lixo !

Compartilhar este post

Link para o post

claro COXAO. a foto necessita de qualidade, e de uma quantidade de luz parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha entendido errado então..... achei que ele queria algo relacionado a manipulação de imagens: ^_^

"Alguém conhece alguma ferramenta para uso de grandes empresas que manipule imagens automaticamente"

Também não entendi.

o LG você só consegue uma edição em lote se a foto for muito bem tirada, mesma iluminação, mesma velocidadeXabertura, pois se tiver uma variação de foto pra foto o tratamento em lote fica um lixo !

issu.

dentro do que ele pediu é isso ai

e concordo quando voce diz que pra um processo em lote de boa qualidade a foto precisa estar bem equilibrada

bom..de qualquer maneira tudo resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw galera.. me esclareceu bastante.

O meu interesse, como o grande Lody falou, era msm o redimensionamento e a otimização pesoxqualidade.. não a manipulação de imagem em si.

Os droplets foram a solução!!!

Brigadão!!!

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.