Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos.
Sou amador em AS e portanto estou apanhando pra chegar lá, rs.
Eu estou tendo problemas com a acentuação em um componente. Trata-se de uma galeria em flash que le instruções em um .XML. Porém os acentos das legendas das imagens não aparecem corretamente.
Já pesquisei bastante a respeito, e todos dizem a mesma coisa: colocar embed nas fontes, system.usercodepage=true, codificar e salvar como UTF-9 ou ISO-8859-1, mas ainda assim não está adiantando. Imagino* que meu problema seja um caso a parte por estar se tratando da edição de um componente/plug-in.
É isso mesmo ? Acredito que eu q não esteja sabendo fazer...
Eu gostaria que vcs pudessem me ajudar com as instruções que são dadas aqui no codigo (em forma de comentário //)
lembrando q nesse .fla não tem nada editavel, é tudo AS, embora tenha um frame vazio la.
//lets you set file to load in html like so: xmlGallery.swf?file_to_load=data2.xml
System.useCodepage = true;
if(file_to_load.length>0){
myGallery.autoLoadXml = false
myGallery.loadXml(file_to_load)
}//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
////////////////////////////////////////////////////////////////////
///////////// Defining custom font styles ///////////////////
///////////// Uncomment to apply ///////////////////
//If you set "Embed Fonts" to "true" in component parameters, you have to:
// 1. Create a dynamic text field with that font embedded
// 2. In linckage options of font, set to export for actionscript on 1st frame
//create new text format object
myGallery.captionFormat = new TextFormat()
myGallery.embedFonts = true;myGallery.navFormat = myGallery.linkFormat = myGallery.captionFormat
// if you want to give different fonts to nav, caption and links, you would create a separate textFormat
// object for each: myGallery.navFormat, myGallery.linkFormat, and myGallery.captionFormat
Ele (o componente) vem com algumas instruções em forma de comentário no AS dele para dar EMBED nas fontes, tem um jeito específico pra esse caso creio eu.
"// if you want to give different fonts to nav, caption and links, you would create a separate textFormat"
// object for each: myGallery.navFormat, myGallery.linkFormat, and myGallery.captionFormat[/code]
como assim "object for each: myGallery.navFormat" ??
e a fonte "myGallery.captionFormat.font="standard 07_54" " não possui acentuação, mas só mudar o nome dela ai não adiantou.
É um daqueles casos q qualquer um saberia resolver menos eu, eu acho.
Obrigado a todos !
Carregando comentários...