Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fc_consoni

acessar a base de dados localmente

Recommended Posts

Olá pessoal!

Gostaria de saber como eu faço para acessar minha base de dados mysql que esta em um computador da minha rede, sendo que essa base de dados seje acessada por uma aplicação PHP que esta sendo executada em outras maquinas, tipo um sistema cliente-servidor.

deste já fica meus agradecimentos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

O seu MySQL deve ser iniciado na máquina servidor SEM a opção --skip-networking, ou abra o arquivo my.ini, que é o arquivo de configurações do MySQL e comente a linha com o sinal #, na linha skip-networking, assim você está habilitando conexões remotas. Ainda no my.ini, comente a linha bind-adress que tem o valor padrão 127.0.0.1. Salve o arquivo e reinicie o MySQL.

As linhas devem ficar assim:

# bind-adress=127.0.0.1

No PHP, basta passar no parâmetro HOSTNAME da função mysql_connect(), o IP da máquina.

Abração, qualquer dúvida, continue postando, DEUS abençõe!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Tudo bem, no arquiv de configuração que você criou para o mysql, no grupo de opções do servidor [mysqld] você somente indica o diretório de dados "datadir" e o diretório do MySQL em si, da intslação do MySQL, que é o basedir. Tudo bem quanto a estas configurações.

Criemos então um usuário nome 'app' com a senha '12345' com preivilégios globais e de acesso remoto, é só isso que vocêê necessita para que funcione como você quer:

[color= #993333; font-weight: bold;]GRANT ALL ON *.* TO 'app'@'%' IDENTIFIED BY '12345';

Após este comando, vá em outra estação e tente fazer o acesso remoto ao MySQL com o seguinte comando no prompt ou terminal:

shell> mysql -u app -p12345 -P <IP_DO_SERVIDOR>

...informe a senha e entre no prompt do MySQL. A partir de então você poderá informar este usuário e senha na função mysql_connect().

PHP
mysql_connect[/color]('<IP_DO_SERVIDOR>', 'app', '12345');

Qualquer dúvida, continue postando! Deus abençõe!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.