Tamanho vertical de div variável
Pesquisei no Google e neste fórum buscando alguma informação sobre algo que achei bem interessante no Flash, mas gostaria de fazer baseado em CSS.
Imagine um site com 3 div, uma superior (com logomarcar, banners, menu, etc.), uma central (com o conteúdo propriamente dito) e uma inferior (com informações de copyright etc.). A idéia, que de certa forma já é possível no Flash, é que a as div superior e inferior tenham um tamanho vertical fixo, mas a div central possa "achatar/esticar" de acordo com a resolução do monitor e barra/botões no navegador do usuário.
Basicamente é como nos sites de 3 colunas, onde as colunas da esquerda e direita tendem a ter largura fixas e a coluna central varia de acordo com resolução.
No Flash já são possíveis algumas programações - inclusive existente neste Fórum - que fazem com que o swf ajuste conforme a resolução e palco do navegador, mas sem, contudo, deformar o conteúdo nesta ação - justamente o que é o grande lance.
Então, eis minha pergunta: alguém conhece alguma forma dessa div central variar de acordo com o espaço da resolução/navegador? Pois com o comando "overflow" todo o conteúdo ficaria na tela.
Ah, favor não confudir com os comandos que possibilitam centralizar div na tela, eu os conheço. Não quero centralizar o conteúdo na tela, aliás não sou dos favoráveis a isso. Quero que a div central possa ter seu tamanho vertical "flutuante" justamente para que toda a tela do navegador fique preenchida (dai a necessidade do uso do overflow) e a barra de rolagem do navegador se torne desnecessária.
Obrigado aos que algum conhecimento tiverem sobre essa questão.
Discussão (4)
Carregando comentários...